Rúben Dias, o melhor jogador da última Premier League

Rúben Dias, o melhor jogador da última Premier League
Rúben Dias com a camisa do Manchester City. Foto destaque: Getty Images

Contratado pelo Manchester City por 65 milhões de libras junto ao Benfica, no verão passado. Rúben Dias chegou com tudo no City. Com isto, pela ‘Football Writers' Association' (Associação dos Jornalistas de Futebol), o defensor, de 24 anos, foi eleito o melhor jogador da última temporada da Premier League 2020/2021.

Rúben foi campeão da Premier e da Copa da Liga. Além disso, na temporada passada, o atleta disputou 48 partidas, além de ser tornar fundamental no sistema defensivo do time de Pep Guardiola.

Como ocorre a votação da Premier League

A votação é feita pelos 20 capitães das equipes, pelo público e um painel de especialistas em futebol. No entanto, Rúben se destacou entre os jogadores, sendo eles Bruno Fernandes (Manchester United), Mason Mount (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Tomas Soucek (West Ham) e Mohamed Salah (Liverpool).

A FWA disse que Rúben Dias foi um ”vencedor confortável”, terminando à frente do atacante do Tottenham, Harry Kane, e do companheiro de equipe no Manchester City, Kevin de Bruyne.

Assim, o zagueiro contribuiu por 15 jogos sem sofrer gols do City, somando 23 vitórias em 32 jogos e fez um gol. Além disso, Dias é o quarto defensor depois de Nemanja Vidic (Manchester United), Vincent Kompany (antigo capitão do City) e Virgil van Dijk (Liverpool). Além disso, se tornou o segundo português da história a ganhar o prêmio.

Rúben se consagrou também como o Defensor da temporada da Champions League

Brilhando na temporada, Rúben contribuiu para os Citizens chegarem na final da UEFA Champions League. Dessa forma, bateu a concorrência e acabou sendo eleito o Defensor da Temporada pela UEFA Champions League 2020/2021. Com isso, o atleta se firmou, realmente, como um dos destaques do futebol inglês na última temporada, sendo o melhor jogador da Premier League.

Leia mais:

Títulos conquistados 

Benfica:

  • Primeira Liga: 2018-19
  • Supertaça Cândido de Oliveira: 2019

Manchester City:

  • Copa da Liga Inglesa: 2020-21
  • Premier League: 2020-21

Seleção Portuguesa:

  • Liga das Nações da UEFA: 2018-19

Prêmios Individuais:

  • Equipe do torneio da Liga das Nações da UEFA: 2018-19
  • Jogador do mês do Manchester City: novembro de 2020
  • Futebolista Inglês do Ano pela FWA: 2020-21
  • Equipe ideal da Liga dos Campeões da UEFA: 2020-2
  • Melhor Defensor da UEFA: 2020-21

Temporada Atual de Rúben Dias pela Premier League

Decerto, essa temporada atual (2021/22) promete ser uma das mais disputadas na Inglaterra. Dessa forma, dos 11 jogos do Manchester City, o camisa 3 iniciou nove, com uma assistência para gol. Assim, até o momento, o City se manteve forte: em seis jogos consecutivos não sofreu com gols.