Favorito para substituir Klopp no Liverpool se abre sobre futuro: ‘Dei a minha palavra e…

4 minutos de leitura

Rúben Amorim é a bola da vez para substituir Jürgen Klopp no Liverpool, já que o alemão deixará o clube ao fim da temporada. Cada vez mais, o português recebe perguntas sobre seu futuro.

O comandante deu uma resposta animadora para quem deseja vê-lo no Liverpool em entrevista coletiva desta sexta-feira (5). Rúben Amorim avaliou que pretende focar na reta final da temporada pelo Sporting e que não pode garantir que permanecerá na equipe lusitana.

Rúben Amorim não garante permanência no Sporting

Perguntado se poderia fazer o mesmo que Xabi Alonso no Bayer Leverkusen e cravar sua permanência para a próxima temporada, Rúben Amorim foi por outro caminho e preferiu não se comprometer. O português foi ainda mais longe e disse que não deve continuar no Sporting se o time não for campeão na reta final da temporada.

Não consigo garantir. Dei a minha palavra e não posso voltar atrás. Se não ganharmos títulos, não vou ficar no Sporting. Temos de ganhar cada vez mais. Primeiro ganhar os títulos e depois decidiremos.

O Sporting está vivo na briga por dois troféus. Os Leões lideram o Campeonato Português com 68 pontos, um a mais que o rival Benfica, e estão classificados para a final da Taça de Portugal.

Rúben Amorim é o treinador do Sporting (Foto: Icon Sport)

Liverpool não terá missão fácil para tirar Rúben Amorim do Sporting

O contrato de Rúben Amorim com o Sporting vai até junho de 2026. Para tirar o comandante de Lisboa, o Liverpool terá de arcar com uma multa rescisória de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões). Os Reds, porém, não são os únicos interessados no português. O Barcelona se posiciona como um admirador do treinador para a sucessão de Xavi Hernández.

O maior feita da curta carreira de Rúben Amorim como treinador foi levar o Sporting ao título do Campeonato Português de 2021, quebrando um jejum de 19 anos. Anteriormente, ele passou por Casa Pia e Braga.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.