Rúben Amorim pode aparecer na Premier League a partir da próxima temporada, mas não pelo Liverpool. O treinador português é um alvo concreto de outro clube da Inglaterra.
Segundo informações do site “The Athletic”, o West Ham está negociando a contratação de Rúben Amorim caso David Moyes não continue. O escocês tem contrato com o clube londrino somente até o fim da temporada e vive um momento de incerteza, após tropeços na Premier League e eliminação na Europa League.
West Ham e a ambição de levar Rúben Amorim
A notícia surgiu como uma surpresa na Inglaterra. O West Ham pensa com ambição e por isso tentar a contratação de Rúben Amorim. Com um trabalho consolidado no Sporting, o lusitano de 39 anos é tido como uma dos treinadores mais promissores do futebol europeu, o que o faz ser tratado como principal candidato a assumir o Liverpool após a saída de Jürgen Klopp.
Ainda não existem definições entre os londrinos e o treinador. As tratativas estão em fases iniciais e podem avançar nas próximas semanas. Rúben Amorim lidera o Campeonato Português e está na final da Copa da Liga com o Sporting, onde tem contrato até junho de 2026. Neste momento, ele está focado na reta final da temporada.
Além do português, o West Ham também considerou Julen Lopetegui, ex-Wolverhampton e Real Madrid, que aparece em segundo plano neste momento. O time de Lucas Paquetá ocupa a oitava posição da Premier League, com 48 pontos, e luta para retornar às competições europeias na próxima temporada.
E o Liverpool? Rúben Amorim enfraquecido em Anfield
Alguns veículos europeus noticiaram nas últimas semanas que Rúben Amorim era o mais cotado a substituir Jürgen Klopp no Liverpool. Contudo, a situação mudou e o lusitano perdeu força em Anfield Road. David Ornstein, jornalista do “The Athletic”, definiu que o acordo entre o técnico do Sporting e os Reds “parece improvável”.
O favorito do Liverpool era Xabi Alonso, que garantiu permanência no Bayer Leverkusen. Rúben Amorim evoluiu internamente como “plano B”. Fato é que clube de Merseyside ainda não definiu seu próximo treinador. Essa é a brecha que os Hammers desejam para tentar buscar o português à Premier League.