O técnico Rúben Amorim tem vivido momentos difíceis no seu início de trajetória no Manchester United. Agora, tem mais uma relação com jogador sendo enfraquecida.
Isso porque sua substituição polêmica de Joshua Zirkzee, depois de apenas 33 minutos do holandês em campo, rendeu comentários dizendo que a confiança do atleta no treinador está perdida e “nunca mais voltará”.
A polêmica entre Amorim e Zirkzee
Zirkzee foi substituído após apenas 33 minutos na derrota de 2 a 0 dos Red Devils para o Newcastle na segunda-feira (30). Ele seguiu direto para o túnel depois disso.
Com essa atitude, de acordo com o ex-meio-campista de West Ham e Aston Villa, Nigel Reo-Coker, Amorim será o inimigo público de seu jogador.
— É uma experiência difícil para um jogador e uma atitude difícil de engolir para Rúben Amorim. Como jogador, quando você passa por um momento como esse, precisa pensar no elemento humano — disse ele à BBC Radio 5 Live.
Para o comentarista da BBC, a substituição do português foi uma admissão de que escalou o time errado para enfrentar o Newcastle — colocando Zirkzee e Hojlund juntos à frente de Casemiro e Eriksen no meio.
— É uma admissão de Amorim de que ele escalou o time errado. Ele terá que tentar consertar o relacionamento porque provavelmente terá que voltar a ele em algum momento e fazê-lo voltar a jogar e competir.
A situação no Manchester United
Zirkzee marcou apenas quatro gols pelo United até agora e não chegou perto do seu estrelato que teve no Bologna, apesar de relances de bons momentos no início da era do treinador lusitano.
O treinador explicou a substituição polêmica após o jogo e disse que conversou com o atacante holandês:
— Senti que a equipe estava sofrendo e precisava de mais um meio-campista para ter mais a bola. Mas foi muito, muito difícil para mim fazer isso e conversei com Josh sobre isso porque é importante expressar a mensagem.
“Mas estou sempre pensando na equipe e, naquele momento, era importante para a equipe que Josh saísse”, disse.