Com a permanência de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen garantida para a próxima temporada, Rúben Amorim assumiu o posto de principal alvo do Liverpool para o comando técnico. O clube inglês está à procura do sucessor ideal de Jürgen Klopp.
No entanto, não será missão simples para os Reds tirarem Amorim do estádio José Alvalade. O treinador tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e possui uma cláusula de rescisão de 17 milhões de libras (R$ 107 milhões), segundo o The Times. Na última sexta-feira (29), o técnico de 39 anos quebrou o silêncio sobre as ligações com o Liverpool.
Rúben Amorim se esquiva de rumores sobre ida ao Liverpool
Depois da vitória contra o Estrela Amadora, Rúben Amorim foi perguntado sobre os boatos de uma possível ida ao Liverpool. O português reafirmou estar focado no Sporting e avisou que possíveis movimentações de transferência só serão vistas ao fim da temporada.
–Neste momento, estou focado no Sporting, tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos completamente todos focados em ganhar títulos e, no fim, veremos isso. Tenho contrato com o Sporting e o foco está em ganhar ao Benfica na Taça de Portugal.
O Sporting tem grandes chances de terminar a temporada com títulos. O time enfrentará o Benfica na semifinal da Taça de Portugal na próxima terça-feira (2). Além disso, mesmo com um jogo a menos, os Leões lideram o Campeonato Português com 68 pontos, contra 67 do rival do Estádio da Luz.
O Liverpool não está atrás de Rúben Amorim à toa. O treinador está no Sporting desde 2019 e vem desenvolvendo um dos trabalhos mais interessantes da Europa nos últimos anos. Em 2021, o português conduziu o clube ao primeiro título português depois de 19 anos, uma marca histórica para ainda sua curta carreira.