Rúben Amorim não conseguiu a melhor estreia pelo Manchester United. Mesmo com o forte início de hoje, os Red Devils ficaram apenas no empate fora de casa com o Ipswich Town em 1 a 1.
O United parecia que iria conseguir uma vitória tranquila, chegando a abrir o placar antes dos dois minutos de jogo. Mas o time voltou a apresentar problemas em campo, algo que Amorim reconhece e promete soluções.
Rúben Amorim aponta problemas no Manchester United
O gol de Rashford veio em uma das principais características dos times de Amorim: jogada em velocidade pelos lados, com Diallo fazendo o cruzamento para o ataque. Mas a partir da metade do primeiro tempo, o ritmo do time caiu e o Ipswich passou a ser melhor em campo.
Na volta do intervalo, os Red Devils apresentaram uma queda na questão física. Rúben Amorim destacou o controle do jogo no segundo tempo durante a entrevista para a “BBC” depois do apito final, mas acrescentou que o time precisa melhorar em alguns aspectos.
— No segundo tempo não jogamos muito bem, mas controlamos o jogo melhor. Criamos melhor que o Ipswich, mas temos que encontrar mais tempo para trabalhar com os jogadores porque podemos fazer muito melhor. Eles são jogadores muito bons, mas temos que melhorar física, técnica e taticamente, e precisamos de tempo para isso.
Durante o tempo em que esteve no Sporting, Amorim utilizou uma formação com três zagueiros. Na primeira escalação no United, optou pelo mesmo esquema tático. O treinador reconhecer que os jogador ainda precisam se adaptar.
— Foi muito difícil para eles, eles estavam pensando no que fazer, não foi fluido, o que é normal depois de apenas duas sessões de treinamento, mas eles se esforçaram muito. Eles têm muito espaço para melhorar. Mas depois de um empate, você nunca sente as coisas boas. Então, estou muito feliz porque eles tentaram, mas podem fazer muito melhor.
Rúben Amorim celebra estreia na Premier League
Depois de ser apresentado, Amorim precisou esperar aproximadamente duas semanas para estrear no Manchester United. O resultado não foi o esperado, algo que afetou a celebração do primeiro trabalho na Premier League.
— É um ótimo ambiente, um ótimo espetáculo. Mas quando o jogo começa é como se eu estivesse de volta a Portugal ou à terceira divisão. Estou tão focado que tudo é igual. Estou muito feliz de estar aqui, mas hoje não sinto muito porque gosto de ganhar jogos.
O português já tem um compromisso muito importante no segundo jogo na Inglaterra. Na quinta-feira (28), o Manchester United enfrenta o Bodo/Glint pela quinta rodada da Europa League. Essa será a estreia de Amorim em Old Trafford, com o time precisando da vitória na Europa League.