Por que a estreia de Rúben Amorim no Manchester United foi adiada

5 minutos de leitura

Rúben Amorim já poderia ser considerado o novo técnico do Manchester United após o fim da partida entre Braga e Sporting, pelo Campeonato Português, neste domingo (10). Poderia, mas não pode.

Conforme divulgado por vários veículos na Inglaterra, o visto de trabalho de Amorim ainda não foi aprovado. Por isso, ainda que ele já tenha autorização para viajar ao Reino Unido, ainda está impossibilitado de iniciar o novo emprego na Premier League.

Quando será a estreia de Rúben Amorim no Manchester United?

Conforme fontes internas do Manchester United informaram ao jornal inglês “Daily Mail”, enquanto aguarda a “papelada ser processada”, o português de 39 anos não pode começar oficialmente em seu novo emprego ou “colocar os pés no gramado”. Ainda assim, sua ida para Manchester segue prevista para esta segunda-feira (11).

De qualquer maneira, Amorim só poderá contar com o elenco completo do United no fim da última Data Fifa desse ano. Sua estreia no comando dos Red Devils acontecerá daqui a duas semanas, contra o Ipswich Town, em Portman Road, no dia 24 de novembro.

Além disso, sua apresentação oficial com a presença da imprensa está marcada para a coletiva anterior a esta partida. No entanto, ele deve falar com o canal de mídia interno do United antes disso, segundo o jornal.

O clube espera que Amorim utilize a pausa internacional para encontrar um lugar para morar e se estabelecer na Inglaterra “o mais rápido possível”.

Técnico interino não deve permanecer no clube

Van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United
Van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United (Foto: Imago)

Amorim está interessado em levar cinco funcionários da sua comissão técnica do Sporting para Old Trafford. Para o interino Ruud van Nistelrooy, esse é o indício de que ele não deve permanecer.

— Esse bloco de quatro jogos, sinto que foi um encerramento e o futuro está aberto. Gostei da comunicação clara do clube. Foi um período interino por um curto período. Eles me mantiveram informado. Era para ser quatro jogos, e para mim era importante ter essa clareza — relatou na coletiva após a vitória sobre o Leicester.

Nistelrooy era assistente de Erik ten Hag em seu período como técnico do Manchester United. Neste domingo, ele completou quatro partidas invicto com uma vitória sobre o Leicester.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.