Rúben Amorim já poderia ser considerado o novo técnico do Manchester United após o fim da partida entre Braga e Sporting, pelo Campeonato Português, neste domingo (10). Poderia, mas não pode.
Conforme divulgado por vários veículos na Inglaterra, o visto de trabalho de Amorim ainda não foi aprovado. Por isso, ainda que ele já tenha autorização para viajar ao Reino Unido, ainda está impossibilitado de iniciar o novo emprego na Premier League.
Quando será a estreia de Rúben Amorim no Manchester United?
Conforme fontes internas do Manchester United informaram ao jornal inglês “Daily Mail”, enquanto aguarda a “papelada ser processada”, o português de 39 anos não pode começar oficialmente em seu novo emprego ou “colocar os pés no gramado”. Ainda assim, sua ida para Manchester segue prevista para esta segunda-feira (11).
De qualquer maneira, Amorim só poderá contar com o elenco completo do United no fim da última Data Fifa desse ano. Sua estreia no comando dos Red Devils acontecerá daqui a duas semanas, contra o Ipswich Town, em Portman Road, no dia 24 de novembro.
Além disso, sua apresentação oficial com a presença da imprensa está marcada para a coletiva anterior a esta partida. No entanto, ele deve falar com o canal de mídia interno do United antes disso, segundo o jornal.
O clube espera que Amorim utilize a pausa internacional para encontrar um lugar para morar e se estabelecer na Inglaterra “o mais rápido possível”.
Técnico interino não deve permanecer no clube
Amorim está interessado em levar cinco funcionários da sua comissão técnica do Sporting para Old Trafford. Para o interino Ruud van Nistelrooy, esse é o indício de que ele não deve permanecer.
— Esse bloco de quatro jogos, sinto que foi um encerramento e o futuro está aberto. Gostei da comunicação clara do clube. Foi um período interino por um curto período. Eles me mantiveram informado. Era para ser quatro jogos, e para mim era importante ter essa clareza — relatou na coletiva após a vitória sobre o Leicester.
Nistelrooy era assistente de Erik ten Hag em seu período como técnico do Manchester United. Neste domingo, ele completou quatro partidas invicto com uma vitória sobre o Leicester.