Rúben Amorim concedeu a primeira entrevista coletiva pré-rodada da Premier League como técnico do Manchester United nesta sexta-feira (22) e foi honesto ao falar sobre mudanças necessárias na equipe.
O português assumiu o time oficialmente no dia 11 de novembro e analisou os jogadores nos primeiros dias de treinamento. Para ele, há muitos ajustes a serem feitos.
Rúben Amorim não mede palavras e destaca ‘problemas’ do United
— Perdemos a bola com muita frequência, então precisamos segurar melhor. Também precisamos ser melhores nas laterais, e isso está evidente para todos. Temos que focar nos pequenos detalhes —, disse ele.
Amorim ressaltou entender que alterar as coisas no meio da temporada pode ser complicado. O United já disputou 17 partidas até agora, e somou sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Além disso, o português é adepto ao esquema tático 3-4-3, enquanto o antecessor Erik ten Hag utilizava mais o 4-2-3-1. Dessa forma, os jogadores precisam se ajustar à nova formação.
O português usou o sistema nos primeiros treinos nos Red Devils, com Luke Shaw, Jonny Evans e Leny Yoro no trio defensivo, Antony na ala direita e Malacia pelo lado esquerdo do ataque.
— Temos espaço para evoluir como time e precisamos melhorar em muitas áreas. Estamos mudando no meio da temporada para uma maneira diferente de jogar. Precisamos melhorar o aspecto físico do time —, declarou.
Com isso, o técnico ressaltou “não ter ideia de quanto tempo vai levar” para tudo se encaixar, mas disparou: “Eu sei que temos que vencer jogos. Temos que melhorar muito para conquistar títulos“.
Rúben Amorim estreia no comando do Manchester United no domingo (24), em Portman Road, contra o Ipswich Town. O duelo está marcado para as 13h30 (de Brasília), e é válido pela 12ª rodada da Premier League.