Após a derrota no dérbi contra o Colônia, por 3 x 1, a diretoria do Gladbach começou a busca por um novo comandante para a equipe. Dessa forma, de acordo com o O Jogo, jornal português, um dos alvos é Rúben Amorim, atual técnico do Sporting.
De acordo com o jornal, o clube alemão mandou representantes para Portugal para acompanhar o confronto entre Sporting e Benfica, que terminou em 2 x 0 para os visitantes. Tal membro do Gladbach observou a conduta do comandante e a tática que rendeu quatro títulos aos Leões desde que chegou, em 2020.
Ainda consoante o jornal português, Rúben Amorim encaixa nos planos do clube alemão, que são treinadores que potencializam a formação. Conseguir valorizar os principais ativos do clube, a fim de tornar frequente a participação do Gladbach na Champions League.
No entanto, o comandante se mostra contente defendendo a equipe de seu país. Em novembro, o treinador esquivou das especulações de uma possível troca de time.
“Terei a oportunidade de renovar sabendo que se não ganhar jogos, posso ter o lugar em risco como todos os treinadores, com a diferença de terem de pagar mais para eu sair”, disse.
A saber, o comandante português tem contrato com o Sporting até o fim de junho de 2024. A multa rescisória do técnico gira em torno de 30 milhões de reais. Nesse sentido, RB Leipzig e Manchseter United já foram rejeitados por Rúben Amorim.
Rúben Amorim no Sporting
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, o técnico chegou a 101 jogos, com 73 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, resultando em 76% de aproveitamento. Além disso, a equipe portuguesa marcou 191 gols sob seu comando e cedeu apenas 81 tentos aos adversários.
Além disso, Rúben Amorim já levou os Leões a quatro títulos. São eles: duas Copa de Portugal (2020/21 e 2021/22), um Campeonato Português (2020/21) e uma Supertaça (2021).
Foto Destaque: Divulgação/José Coelho/Lusa