Rúben Amorim entra na mira do Gladbach, diz jornal

Rúben Amorim entra na mira do Gladbach, diz jornal
Foto: Divulgação/José Coelho/Lusa

Após a derrota no dérbi contra o Colônia, por 3 x 1, a diretoria do Gladbach começou a busca por um novo comandante para a equipe. Dessa forma, de acordo com o O Jogo, jornal português, um dos alvos é Rúben Amorim, atual técnico do Sporting.

De acordo com o jornal, o clube alemão mandou representantes para Portugal para acompanhar o confronto entre Sporting e Benfica, que terminou em 2 x 0 para os visitantes. Tal membro do Gladbach observou a conduta do comandante e a tática que rendeu quatro títulos aos Leões desde que chegou, em 2020.

Ainda consoante o jornal português, Rúben Amorim encaixa nos planos do clube alemão, que são treinadores que potencializam a formação. Conseguir valorizar os principais ativos do clube, a fim de tornar frequente a participação do Gladbach na Champions League.

No entanto, o comandante se mostra contente defendendo a equipe de seu país. Em novembro, o treinador esquivou das especulações de uma possível troca de time.

“Terei a oportunidade de renovar sabendo que se não ganhar jogos, posso ter o lugar em risco como todos os treinadores, com a diferença de terem de pagar mais para eu sair”, disse.

A saber, o comandante português tem contrato com o Sporting até o fim de junho de 2024. A multa rescisória do técnico gira em torno de 30 milhões de reais. Nesse sentido, RB LeipzigManchseter United já foram rejeitados por Rúben Amorim.

Rúben Amorim no Sporting

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, o técnico chegou a 101 jogos, com 73 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, resultando em 76% de aproveitamento. Além disso, a equipe portuguesa marcou 191 gols sob seu comando e cedeu apenas 81 tentos aos adversários.

Além disso, Rúben Amorim já levou os Leões a quatro títulos. São eles: duas Copa de Portugal (2020/21 e 2021/22), um Campeonato Português (2020/21) e uma Supertaça (2021).

Foto Destaque: Divulgação/José Coelho/Lusa

Artigo anteriorInter de Milão x Milan – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoFulham garante o acesso antecipado a Premier League
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.