Rúben Amorim se arrepende e pede desculpas por viajar para negociar com time inglês: ‘Foi uma falha minha’

3 minutos de leitura

Rúben Amorim se arrependeu de ter ido a Londres para negociar com o West Ham. O treinador português foi à capital inglesa na última segunda-feira (22) e acabou sendo flagrado pela imprensa local. Em entrevista coletiva, o comandante pediu admitiu erro e esclareceu o episódio.

O técnico do Sporting era especulado no Liverpool, mas esteve na Inglaterra para ouvir a oferta dos Hammers. Apesar das tratativas não terem avançado, Rúben Amorim destacou que não foi o momento mais apropriado para realizar esse encontro. Os Leões lideram o Campeonato Português e estão na final da Taça de Portugal.

Rúben Amorim se desculpa e destaca momento inapropriado

O treinador ponderou que tudo foi feito sob o conhecimento do Sporting, mas ainda assim avaliou a viagem como um equívoco. Rúben Amorim comentou que errou na escolha do dia em se encontrar com a comitiva do West Ham, principalmente por ser rígido com atletas nesse tipo de situação.

–Foi um erro a minha viagem, o timing foi completamente desajustado, mas não pareceu no momento. Ainda para mais quando sou tão exigente com os meus jogadores. Sou o primeiro a dizer que os problemas individuais de cada um não se podem sobrepor à equipe e por muito menos já tirei jogadores do Sporting do time.

Rúben Amorim voltou a assumir o erro e pediu desculpas a torcedores, jogadores e dirigentes. O comandante avaliou que só concluiu que errou nos dias seguintes após refletir sobre o assunto de cabeça fria.

— Foi uma falha minha, com a qual tenho de assumir e viver comigo. Não pareceu tão grave na hora, mas pensando friamente depois, é muito claro que foi. Também não é verdade que não dei explicações aos jogadores. Dei a eles e ao staff, mas agora é seguir em frente. Eu também uso aqui a parte pública para pedir desculpa aos sportinguistas, ao staff e aos jogadores do erro que cometi.

Qual o futuro de Rúben Amorim?

O treinador tem contrato com o Sporting até junho de 2026. Neste momento, a tendência é que ele permaneça no clube de Lisboa por pelo menos mais uma temporada. As conversas com o Liverpool não evoluíram, e os Reds estão muito perto de contratarem Arne Slot, do Feyenoord.

O West Ham ainda não encheu os olhos de Rúben Amorim. O clube apresentou seu projeto ao treinador, que ainda estudará a proposta junto de seus agentes. Clubes como Chelsea e Manchester United ainda aparecem por fora como destino improváveis por enquanto.

Rúben Amorim
Rúben Amorim é cobiçado pela Pemier League (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.