Royal Antwerp x Omonia Nicosia – Melhores momentos e resultados

0
294
Royal Antwerp x Omonia Nicosia - Melhores momentos
Miyoshi comemora gol feito ainda no primeiro tempo. (Foto: Divulgação/Royal Antwerp)

Na tarde desta quinta-feria (26) foram definidas as últimas vagas para a fase de grupos da Europa League. Um dos confrontos foi entre Royal Antwerp e Omonia Nicósia, na ida os cipriotas levaram a melhor, vencendo por 4 x 2. Entretanto, com a força da torcida, o time belga conseguiu a classificação nos pênaltis.

Royal Antwerp x Omonia Nicósia – Os melhores momentos

1º tempo: Tirando a diferença

A princípio, o Royal Antwerp chegou para o confronto no Bosuilstadion precisando de uma vitória de, no mínimo, dois gols de diferença. Portanto, o The Great Old já partiu para o ataque desde o início da partida, mas errando muito no último passe e nas finalizações. Aos 28′, os belgas abriram o placar, gol de Miyoshi, encobrindo o goleiro brasileiro Fabiano.

Por outro lado, o Omonia Nicósia já entrou querendo segurar o resultado do primeiro jogo, quase não exigindo do goleiro adversário. O clube cipriota até poderia ir para o vestiário sem a vantagem se não fosse a boa defesa do goleiro, aos 39′.

2º tempo: Pressão belga e igualdade no placar agregado

Apesar do bom 1º tempo, o Royal Antwerp ainda precisava de pelo menos mais um gol para se manter vivo na Europa League. Dessa forma, os belgas seguiram dominando a partida e criando chances. Mas o gol só saiu mesmo aos 38′ com Gerkens, que havia entrado no lugar de Benson. Vale pontuar que, diferente do jogo no Chipre, Nainggolan começou jogando e ajudou na criação do time.

Em contrapartida, os cipriotas seguiram tentando segurar a vantagem e apostaram nos contra-ataques, que acabaram não saindo. Os Queen apresentaram ao longo da partida muita dificuldade na saída de bola, na criação também deixou a desejar, com isso terminando o tempo regulamentar sem criar nenhuma grande chance.

Prorrogação e pênaltis

No tempo extra, a dinâmica de ataque contra defesa se repetiu. O time da casa se lançou ainda mais ao ataque, fazendo valer o momento psicológico junto ao apoio da torcida, e quase marcou o terceiro. Em um bate e rebate dentro da área, Fabiano fez duas boas defesas e, no rebote, Miyoshi acertou o travessão.

Logo depois, nas penalidades, Jordi Gómez começou chutando para fora a lá Thiago Neves contra o CSA. Na sequência, Fabiano defendeu um pênalti, mas Butez, goleiro do Antwerp, foi consagrado após defender duas cobranças, dentre elas a última e que sacramentou a classificação.

Royal Antwerp x Omonia Nicósia – O que acontece agora?

Em suma, após a eliminação, o Omonia Nicósia vai disputar a fase de grupos da Conference League, o time cipriota estará no pote 4 do sorteio. Já o Royal Antwerp avança a fase de grupos da Europa League em que também estará no pote 4. O sorteio dos grupos de ambas as competições acontecerá sexta-feira (27).

O próximo compromisso das duas equipes será por seus respectivos campeonatos nacionais. O Royal Antwerp recebe o Leuven, neste domingo (29), já o Omonia viaja para enfrentar o AEK Lanarca no dia 11.