‘Roubado duas vezes’: Tottenham remendado tem recorde em derrota com brasileiro polêmico

6 minutos de leitura

O Tottenham voltou a campo neste sábado (4) para enfrentar o Newcastle, pela 20ª rodada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium. A partida acabou em vitória dos Magpies por 2 a 1.

Entre os brasileiros disponíveis, Bruno Guimarães e Joelinton começaram pelo time visitante, enquanto Richarlison esteve de fora por conta de lesão.

Polêmicas de Joelinton

A maior questão da partida veio por conta de lances envolvendo o brasileiro Joelinton. E ele foi crucial para o gol de empate dos Magpiees.

O Tottenham abriu o placar aos três minutos com Solanke, após cruzamento de Pedro Porro, mas viu o Newcastle empatar após Joelinton roubar a bola no ataque e passar para Bruno Guimarães dar a assistência a Gordon.

Premier League Tottenham Hotspur v Newcastle United
Joelinton divide bola em Tottenham x Newcastle (Foto: Imago)

No entanto, o volante brasileiro interceptou o passe de Gray com a mão. Jogadores e torcedores reclamaram, o lance foi checado pelo VAR, mas o gol não foi anulado.

Nas redes sociais, torcedores dos Spurs ficaram indignados, e até mesmo os telespectadores neutros reclamaram da situação.

— Joelinton com o toque de mão mais óbvio que você vai ver. Além disso, Dan Burn deveria ser expulso por seu toque de mão. Tottenham foi roubado duas vezes — disse um torcedor.

Críticas ao Tottenham

Para além das polêmicas com arbitragem, o desempenho novamente abaixo do esperado do Tottenham seguiu sendo motivo de críticas.

Em mais uma rodada, o time de Ange Postecoglou esteve “remendado”, com muitas lesões e diversas improvisações.

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham (Foto: IMAGO)

Os Spurs contaram com um lateral-direito improvisado na esquerda, um volante como zagueiro, um ponta-direita como camisa 10 e o terceiro reserva como titular no gol, por exemplo.

Por conta disso, o treinador mandou a campo contra o Newcastle o elenco mais jovem do Tottenham nos últimos dez anos.

A média de idade do time titular, de 23 anos e 336 dias, foi a menor da equipe londrina desde março de 2015.

E mais do que os desfalques, houve a cobrança de seguidos momentos de passividade do time — em certo momento, até mesmo o desejo de um “jogador marginal” surgiu na torcida.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]