Rooney ‘cava vaga’ no Manchester United e revela plano: ‘Quero voltar e…

4 minutos de leitura

Ídolo no Manchester United, o ex-atacante Wayne Rooney demonstra entusiasmo para retornar aos trabalhos de treinador depois de ser demitido do Birmingham City — e colocou os Red Devils como objetivo na carreira.

Rooney, que teve passagens marcantes também pelo Everton e pela seleção da Inglaterra, almeja treinar um dos grandes clubes da Premier League em um futuro próximo, e também coloca os Toffees na lista de desejos.

Rooney quer voltar ao Manchester United

Durante sua participação como analista na partida da FA Cup do time de Old Trafford contra o Nottingham Forest, na última quarta-feira (29), o ex-atacante contou seus objetivos.

— Treinar o Manchester United ou o Everton é o objetivo, esses grandes trabalhos são onde você quer chegar – disse Rooney.

Foto: Icon Sport

Embora reconheça que ainda há um caminho a ser percorrido, o agora técnico se mostra confiante em sua capacidade de alcançar seus objetivos. “É um processo que tenho que seguir, seguir os passos e me colocar de volta nos trilhos”.

— Quero voltar e comandar equipes para garantir que nos próximos 10 anos eu esteja esperançosamente em uma posição para assumir um dos grandes trabalhos — declarou.

Rooney como jogador do Manchester United:

  • 559 jogos
  • 253 gols
  • 145 assistências
  • 5x Premier League
  • 4x Copa da Liga
  • 4x Community Shield
  • 1x Champions League
  • 1x Mundial de Clubes
  • 1x Europa League

As experiências de Rooney como treinador

O ídolo inglês começou sua carreira no Derby County de forma promissora logo após sua aposentadoria dos gramados, em 2021, mas não teve uma sucessão de bons trabalhos.

  • Derby County: O ex-jogador comandou o Derby entre janeiro de 2021 e junho de 2022, guiando o clube à permanência na Championship da temporada 2021/22 e quase repetindo o feito no ano seguinte, mesmo com uma dedução de 21 pontos.
  • D.C. United: Em julho de 2022, assumiu o D.C. United na MLS, clube que defendeu como jogador, levando o time da última posição da Conferência Leste para a 9ª posição na temporada seguinte.
  • Birmingham City: Sua passagem pelo Birmingham City, iniciada em outubro de 2022, foi breve e marcada por nove derrotas em quinze jogos, culminando em sua demissão em janeiro de 2024.
Rooney
(Foto: ICon Sport)

Apesar da passagem ruim no Birmingham recentemente, o ídolo dos Red Devils demonstra resiliência e determinação para seguir em frente:

— Foi um revés o que aconteceu no Birmingham, mas sou um lutador e quero voltar – comentou.

Reconhecendo que ser demitido faz parte da vida de um técnico, ele se concentra em aprender com os erros e buscar o aprimoramento. “Tive um bom tempo para refletir e vou me certificar de fazer a coisa certa na próxima vez”, afirmou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]