Wayne Rooney está de casa nova. O ídolo do Manchester United assumiu o Plymouth Argyle e terá uma nova oportunidade de alavancar sua carreira como treinador. Ele estava sem time desde janeiro.
Aos 38 anos, Rooney ainda não emplacou como técnico. Nos últimos meses, ganhou as páginas de jornais por comentários ácidos e críticos a jogadores do Manchester United.
Wayne Rooney irá treinar o Plymouth Argyle
Através de suas mídias digitais, o Plymouth Argyle anunciou Rooney como novo treinador na manhã deste sábado (25). Segundo o clube, a contratação se deu depois de um longo processo seletivo. A equipe está na Championship, a segunda divisão inglesa.
Rooney se mostrou extremamente empolgado com a oportunidade e está motivado com o novo desafio. O ex-jogador classificou que assumir o Plymouth Argyle pode ser o passo perfeito para sua carreira.
–Assumir esta função na Plymouth Argyle parece o próximo passo perfeito na minha carreira – e gostaria de agradecer ao Presidente e ao Conselho pela confiança que demonstraram em mim. Esta é uma oportunidade de fazer parte de um projeto emocionante. Estou ansioso para ajudar a formar um elenco de jogadores para jogar um futebol expansivo e para entreter a torcida.
✍️ We are delighted to announce the appointment of Wayne Rooney as our new Head Coach.
Welcome to Argyle, Wayne.#pafc
— Plymouth Argyle FC (@Argyle) May 25, 2024
Os Greens estão localizados em Plymouth, cidade do sudoeste da Inglaterra, na costa Sul de Devon. Fundado em 1886, o nome time de Rooney não tem títulos de expressão e nunca jogou a Premier League.
A trepidante carreira de Rooney como técnico
Uma lenda de Manchester United, Everton e Inglaterra dentro de campo, Wayne Rooney ainda tenta replicar o sucesso que teve como jogador na função de técnico. Ele começou sua trajetória gerencial em 2020, no Derby County. Depois, passou por DC United e Birmingham City.
Sua estadia no Brimingham na temporada passada foi ruim. Ele pegou o time no meio da tabela da Championship, entregou em uma posição inferior e foi demitido depois de três meses de trabalho. A equipe acabou sendo rebaixada à terceira divisão inglesa.