Wayne Rooney escolheu qual seleção gostaria de ver derrotada pela Inglaterra na final da Eurocopa. Em ritmo de vingança, o ex-jogador elegeu Portugal, um carrasco antigo, para o English Team enfrentar na decisão da competição.
O ex-jogador do Manchester United se tornou técnico e comandará o Plymouth Argile na próxima temporada. Além disso, “Wazza” tem atuado como comentarista durante o torneio europeu.
Por que Rooney quer ver a Inglaterra campeã sobre Portugal
Para Roooney, Portugal seria o vice perfeito para a Inglaterra na Eurocopa. Ao canal “Overlap” no Youtube, o antigo craque ponderou os motivos que o fazem desejar uma decisão contra os lusitanos.
Os motivos são simples. Rooney possui péssimas lembranças dos portugueses quando defendia a seleção inglesa. Em duas oportunidades, Portugal interrompeu os sonhos da Inglaterra e do meia-atacante. Vingança à vista?
— Só pela minha experiência, diria Portugal (como a seleção que mais quero que a Inglaterra derrote). Me machucaram em 2004, fui expulso em 2006 (contra eles) e eles nos venceram nas duas vezes nos pênaltis.
Em 2004, Portugal eliminou a Inglaterra nas quartas de final da Eurocopa nas penalidades máximas. Os times empataram em 2 a 2 no tempo normal, mas Rooney pouco ajudou. À época uma jovem promessa de 18 anos, o jogador sofreu uma fratura no pé após dividida com Jorge Andrade e precisou ser substituído por Jorge Andrade.
Dois anos depois, o tormento se repetiu na Copa do Mundo da Alemanha. Ingleses e português voltaram a se encontrar nas quartas e, mais uma vez, os gajos avançaram nas penalidades máximas. Rooney foi expulso aos 18 minutos da etapa inicial após dar um pisão em Ricardo Carvalho. Na saída de campo, se estranhou com Cristiano Ronaldo, seu parceiro de Manchester United.
A Inglaterra nunca venceu a Eurocopa e aposta na geração de ouro que tem para chegar ao título. Portugal também dispõe de um elenco estrelado e quer o bi após vencer em 2016.
Os britânicos estrearam com vitória no Grupo C ao vencerem a Sérvia no último domingo (16), por 1 a 0. A estreia do time de Cristiano Ronaldo acontece nessa terça-feira (18), contra República Tcheca, às 16h.