Rooney critica Southgate e revela ter sentido pena de Quansah, cortado da Eurocopa

4 minutos de leitura

Wayne Rooney tem se notabilizado na Inglaterra por seu perfil crítico em comentários sobre futebol. O alvo da vez foi Gareth Southgate e suas escolhas para o English Team visando a Eurocopa.

O ex-jogador do Manchester United e agora treinador do Plymouth Argile apontou falhas que o técnico da seleção teve na condução do processo de convocação. Rooney ainda disse que sente pena de Jarell Quansah, zagueiro do Liverpool, um dos jogadores cortados da lista final para o torneio na Alemanha.

Rooney vê erros de Southgate na preparação da Inglaterra para Eurocopa

Diferentemente dos outros jogadores descartados, Quansah foi mantido por Southgate na delegação para o último amistoso preparatório contra a Islândia, na última sexta-feira (7). O jovem ficou de “plantão” caso acontecesse alguma contusão, o que não ocorreu.

Quansah ficou no banco de reserva contra os islandeses e sequer foi utilizado. Após o jogo, deixou o restante do elenco e seguiu para sua casa, enquanto os convocados voaram à Alemanha. Ao “Overlap”, Rooney ponderou que Southgate cometeu um erro ao tratar a situação dessa maneira.

–Ele manteve Quansah lá e eu o observei depois do jogo, estava na lateral do campo assistindo pela TV e observei todos os jogadores andando pelo campo depois do jogo.  Assim que soou o apito final, Quansah entra em campo. Imediatamente você tem uma divisão. Ele provavelmente não viu ninguém se machucar, e eu senti pena dele, pois provavelmente ele estava tomando banho e saindo e era o único ali. 

Quansah Inglaterra Islândia
Quansah pela Inglaterra contra a Islândia (Foto: Imago/action Plus)

Para Rooney, o treinador da Inglaterra deveria ter liberado todos os jogadores cortados e avisado para que eles ficassem prontos em caso de necessidade. Para o ídolo da seleção, essa situação gerou um certo constrangimento entre desnecessário.

–Acho que Gareth deveria ter dito para irem para casa. Se houvesse uma lesão, avisasse para que eles estivessem prontos, e dar a eles 24 ou 48 horas. Se alguém se machucar, eu ligo para você. Caso contrário, vá de férias. 

A Inglaterra estreia na Eurocopa no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, na Veltins Arena. O time está no grupo C, que também conta com Dinamarca e Eslovênia.

Gareth Southgate é o técnico da seleção inglesa
Gareth Southgate é o técnico da seleção inglesa. (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.