Rondón assina com Everton por duas temporadas

0
277
Salomón Rondón
Foto: Divulgação/Everton

Salomón Rondón é o novo jogador do Everton. Assim, o centroavante de 31 anos assinou por dois anos com os Toffees. A saber, a transferência não teve custos ao clube inglês, pois o contrato do atleta com o Dalian Professional chegou ao fim nesta janela. O clube chinês emprestou o atacante ao CSKA Moscou em fevereiro deste ano.

Sendo assim, o clube russo foi o último de Rondón. Por lá, foram quatro gols e duas assistências em 13 jogos disputados. O jogador fez sucesso na Premier League defendendo West Bromwich e Newcastle entre 2015 e 2019. Além disso, ele é o maior artilheiro da Seleção Venezuelana na história com 83 tentos.

Rafa Benítez pediu a contratação do atacante. Os dois trabalharam juntos no Newcastle durante a temporada 2018/19, considerada por muitos como o auge do atleta. Só para ilustrar, o venezuelano marcou 12 gols e deu sete assistências em 33 jogos pelos Magpies. 

O treinador espanhol foi para o Dalian Professional em 2019. Por consequência, Benítez pediu a contratação de Rondón e foi atendido. Em suma, a equipe chinesa desembolsou 18 milhões de euros para contar com o futebol do venezuelano.

O centroavante está animado com a volta para o futebol inglês. “Defender as cores de um clube com a história tão rica como o Everton me enche de orgulho. Mal posso esperar para vestir a camisa e me reunir com Rafa Benítez, um técnico que mudou minha forma de entender o jogo“, afirmou Rondón.

Frustração na busca por outros reforços

Além de Rondón, o Everton tentou reforçar o elenco com outros nomes. Desse modo, o clube tentou a contratação de Luis Díaz e Maitland-Niles, jogadores de Porto e Arsenal, respectivamente.

No primeiro caso, os Toffees ofereceram 30 milhões de euros, e tentaram incluir James Rodríguez no negócio. Já com os Gunners, a conversa foi por um possível empréstimo. A saber, Maitland-Niles externou nas redes sociais a vontade de defender o Everton. Contudo, as negociações não foram concretizadas.