Ronaldo quer trio com Haaland e mais dois craques no Real Madrid: ‘Lembrará os Galáticos’

5 minutos de leitura

Apesar de Ronaldo Fenômeno não ter passado pela Premier League na sua vitoriosa carreira, já não dá mais para dizer que ele não atuou em solo inglês. O já aposentado Ronaldo Nazário — ou, o Ronaldo original, como foi chamado pelo jornal inglês “Daily Mail”, em referência ao craque português — viveu uma experiência “raiz” do futebol inglês nesta segunda-feira (11).

O empresário e acionista majoritário do Cruzeiro participou da ação de uma casa de apostas, na qual ele disputou uma partida comemorativa em Harold Hill, no leste de Londres, em um campo que normalmente recebe partidas da 11ª divisão inglesa.

Em entrevista ao “Daily Mail”, o campeão mundial pela seleção brasileira deu boas declarações sobre Jude Bellingham e Erling Haaland, os grandes nomes do futebol inglês na atualidade, seja na PL, seja na seleção.

“Ele me lembra o Zidane”

Entre os jogadores elogiados, Bellingham sobrou na conversa de Ronaldo com o veículo. O ex-camisa 9 acredita que o jogador do Real Madrid “tem tudo para seguir seus passos”, revelando que ao assistir partidas do clube Santiago Bernabéu, ficava o tempo todo focando no atleta.

— Eu amo o jeito que Jude Bellingham joga. Pela forma como ele joga no Real Madrid, marcando gols em quase todas as partidas, adoro vê-lo jogar. Ele vai em frente o tempo todo.

Ronaldo chegou a comparar a habilidade, inteligência e maturidade da joia inglesa com o estilo de jogo de Zinédine Zidane por “querer fazer gols o tempo todo”.

— Estava assistindo a alguns jogos no estádio Bernabéu e procurava o Bellingham. Ele me surpreendeu muito com sua qualidade. Pela velocidade com que ele corre para a área, dá para perceber que ele quer fazer gols o tempo todo. Ele me lembra um pouco Zinédine Zidane com sua qualidade.

Real Madrid Bellingham
Bellingham pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Haaland no Real Madrid?

Ronaldo também comentou as especulações sobre a ida de Haaland para o Real Madrid, clube pelo qual o ex-jogador também passou. Ele entende que o interesse do madrilenhos no camisa 9 do Manchester City se deve à política do clube de “ter os melhores do mundo”.

— A política do Real Madrid é ter os melhores jogadores do mundo. Haaland é um dos melhores jogadores do mundo. Todo mundo quer ter Haaland. Ele está em um clube inacreditável.

 Os jornais na Espanha especulam que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, pretende buscar Haaland em 2025, quando a cláusula de rescisão do contrato com o Manchester City cairia para 168 milhões de euros (R$ 897 milhões) para clubes fora da Inglaterra.

Ronaldo entende que o norueguês está feliz em Manchester, mas que espera vê-lo jogando na Espanha — de preferência, junto a Bellingham e Mbappé, que também está sendo especulado nos merengues.

— O City está fazendo um trabalho incrível, acho que ele está muito feliz lá no momento. Mas, veremos. Espero que possamos ver todos esses jogadores juntos em um único clube. Isso me lembrará dos Galáticos se todos eles [Haaland, Mbappé e Bellingham] acabarem no Real Madrid.

haaland manchester city
Erling Haaland em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)
Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.