Ronaldo quer juntar a dupla Marcelo e Daniel Alves no Real Valladolid

Ronaldo quer juntar a dupla Marcelo e Daniel Alves no Real Valladolid
Ronaldo quer juntar a dupla Marcelo e Daniel Alves no Real Valladolid (Foto destaque: Daniel Leal-Olivas/AFP)

Após Marcelo sair do Real Madrid e ser apontado como um desejo de Ronaldo Fenômeno para reforçar o time de Valladolid, agora é a vez do multicampeão e lateral da seleção Daniel Alves.

O lateral, de 39 anos, deu adeus ao Barcelona após o clube catalão comunicar que não iria estender o seu contrato. Com mais de 20 títulos conquistados com a camisa do Barça e sendo o jogador com mais títulos na história, 42, Daniel agora espera propostas para avaliar.

Com o seu futuro indefinido, o lateral da seleção brasileira agora busca um clube para representar na temporada 22/23. Real Valladolid está interessado em Daniel por seu histórico vitorioso e sua experiência. O atleta gostaria de ficar na Europa para cuidar melhor da sua parte física. Já que no final deste ano tem a disputa da Copa do Mundo. Assim, o jogador pretende estar na lista de convocados. Podendo ser um ponto fundamental para o jogador ir para o clube de Valladolid.

De olho na Copa do Mundo

Daniel vem sendo o lateral direito de confiança de Tite na seleção brasileira. Porém, a saída do Barcelona pode ser um problema para o técnico da seleção. Pois se preocupa com a parte física do jogador. No podcast “Pod Pah” Tite elogiou o jogador. Mas também afirmou que pode ter que cortar Daniel da seleção se ele não jogar em um campeonato de alto nível e estiver bem fisicamente.

Daniel de volta ao futebol brasileiro

Flamengo, Fluminense e Athletico fazem sondagem no ex-Barcelona. Porém, o Athletico-PR pode ser um possível futuro do lateral. Aliás, que, antes de fechar com o Barcelona, rasgou elogios ao clube. O Flamengo também é uma opção muito forte no mercado. Já que, com a saída do lateral direito, Isla, Daniel pode se tornar uma opção para o time carioca.