Ronaldo Fenômeno teve a difícil missão de montar a seleção histórica com os melhores jogadores de todos os tempos da Premier League. O ex-craque privilegiou seus contemporâneos dos anos 2000, mas não escolheu nenhum brasileiros e também não escalou atletas do atual Manchester City.
Atual gestor de Real Valladolid e Cruzeiro, Ronaldo certamente gostaria de contar com alguns destes craques citados em suas equipes. Isso tudo, claro, não passa de um sonho, já que todos os escalados estão aposentados, com exceção de Cristiano Ronaldo. A escalação ideal foi feita ao “Paddy Power”.
A seleção histórica da Premier League por Ronaldo
Há um domínio do Manchester United na relação, com cinco jogadores. O Arsenal vem logo em seguida, com três jogadores, enquanto o Chelsea tem dois selecionados. Além disso, Ashley Cole, com passagens por Gunners e Blues, também está presente.
No gol, Peter Schmeichel foi o escolhido. O arqueiro fez história pelos Red Devils e venceu a Premier League cinco vezes, mas também teve passagens por Aston Villa e Manchester City. A defesa ainda conta com mais um ídolo do United: Gary Neville, oito vezes campeão.
A dupla de zaga tem a segurança de John Terry, multicampeão pelo Chelsea, e Sol Campbell, que fez parte do time invencível do Arsenal em 2003/04. Ashley Cole, campeão pelos rivais londrinos, fecha a defesa.
O meio-campo tem mais um invencível. Patrick Viera, antigo capitão dos Gunners, abre o setor. Ao seu lado, Ronaldo escalou Frank Lampard, tricampeão pelo Chelsea. Ryan Giggs é o maior campeão da Premier League, com 13 taças, e não poderia ficar de fora. O Fenômeno ainda apontou Beckham, seu ex-companheiro de Real Madrid.
No ataque, uma dupla dos sonhos que somada tem 278 gols no Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo e Tierry Henry são os responsáveis por incomodarem os rivais no time histórico da Premier League por Ronaldo Fenômeno.
Assim ficou a seleção histórica da Premier League de Ronaldo Fenômeno