Ronald Koeman não é mais treinador do Barcelona

Ronald Koeman não é mais treinador do Barcelona
Foto: Divulgação/ Miguel Ruiz - FC Barcelona

O Barcelona confirmou, por meio das redes sociais, que Ronald Koeman foi demitido e não é mais técnico do clube. O comunicado foi informado pela equipe nesta quarta-feira (27). Em resumo, após o jogo diante do Rayo Vallecano, o holandês foi avisado que não faz parte do time.

O fim de Ronald Koeman no Barcelona

O holandês Ronald Koeman não é mais técnico do Barcelona. O clube confirmou a informação nesta quarta-feira (27) nas redes sociais e no site oficial do time. O Barça perdeu no jogo diante do Rayo Vallecano, válido pela 11ª rodada da La Liga 2021/22.

“O FCB dispensou Koeman de suas funções como treinador principal. O presidente do clube Laporta o informou da decisão após a derrota para o Rayo. Ronald Koeman vai se despedir do plantel na quinta-feira na Ciutat Esportiva”.

Dessa forma, o clube deve ir atrás de um novo comandante nas próximas semanas. Em resumo, Ronald Koeman esteve à frente do Barcelona em 67 oportunidades, onde venceu 40, perdeu 16 e empatou 11. O aproveitamento é de 65%. Koeman conquistou a Copa do Rey 2020/21, diante do Athletic Bilbao.

Futuro do clube

Após anunciar a saída de Ronald Koeman, o Barcelona pode ir atrás de um novo técnico. A princípio, Xavi é o principal nome para comandar o time. Entretanto, o espanhol já deixou claro que ainda é cedo para assumir o time, principalmente nesta fase que vive.

Em contrapartida, alguns jornais da Espanha já confirmam que o ex-jogador irá ser o treinador do Barcelona. Além disso, o jornalista Fabrizio Romano também confirmou essa informação. O repórter também diz que o técnico da Bélgica, Roberto Martinez, está no radar do time.

Por fim, o Barcelona enfrenta o Alavés, neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília). Atualmente, o time está na 9ª colocação, com 15 pontos conquistados.