Ronald Araújo renova com o Barcelona

Ronald Araújo renova com o Barcelona
Foto Destaque/ Divulgação: FC Barcelona

O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, assina novo contrato com a equipe da Catalunha. Nesta terça-feira (26), o clube divulgou a renovação. Dessa forma, o vinculo vai até 2026. Além disso, possui uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.

Renovação de Ronald Araújo

Antes de mais nada, Ronald Araújo é um dos destaques no esquema de Xavi. O defensor é titular e joga como zagueiro e também lateral-direito. Então, são 39 jogos e quatro gols na temporada 2021/22.

Após as conversas para a renovação, nesta terça-feira (26), o Barcelona divulgou a renovação do contrato até junho de 2026. Além disso, o novo vinculo possui uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.

A princípio, na sexta-feira (29), acontecerá no Camp Nou um evento oficial da renovação do atleta de 23 anos. O presidente do Barça, Joan Laporta, também estará presente.

A trajetória do defensor

Ronald Araújo começou profissionalmente no Rentistas, do Uruguai. O atleta disputou 14 jogos e balançou as redes em seis oportunidades. Então, depois assinou com o Boston River, também do Uruguai.

Após se destacar no país natal, o Barcelona apostou no jovem e pagou 4,70 milhões de euros e começou a jogar no Barça B. Dessa forma, foram 44 partidas, seis gols e três assistências. Com o bom desempenho, o time principal chamou o jogador para fazer parte do elenco na época 2019/20.

Entretanto, na temporada 2020/21, Ronald Araújo conquistou mais espaço e começou a maioria dos jogos como titular. Rápido, boa estatura e bom no ataque, o uruguaio chamou a atenção de outros clubes. Afinal, o contrato anterior estava chegando ao fim.

O presidente, Laporta, já disse que o foco é diminuir a folha salarial. Com Bartomeu, o clube assinou diversos contratos com um salário alto. Assim, após algumas reuniões, Araújo e Barcelona chegaram a um acordo até 2026.

Foto Destaque/ Divulgação: FC Barcelona