Romênia x Armenia – Melhores momentos e resultado

Romênia x Armênia
Foto Destaque: Reprodução/PAOK FC

Nesta segunda-feira (11), a Romênia venceu a Armênia, por 1 x 0, em partida válida pelo Grupo J das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Como resultado da vitória, a equipe romena se aproxima de uma vaga na repescagem. A saber, o único gol da partida foi marcado por Mitrita, para a equipe mandante.

Romênia x Armênia – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Romênia abre o placar

Primeiramente, ambas equipes começaram a partida buscando o resultado. Entretanto, ao passo que o jogo se desenvolvia, a Romênia passou a ter o controle das ações. Dessa forma, o time da casa abriu o placar aos 26 minutos. Em síntese, Mitrita aproveitou escanteio e fez de cabeça o primeiro gol da partida. Mesmo depois de marcar, os romenos seguiram melhores na partida e passaram a primeira etapa sem levar grandes sustos.

2º tempo: Romênia vence e assume vice-liderança

Já na segunda etapa, os armênios tentaram esboçar uma pressão nos minutos iniciais. Assim, o time chegou a levar perigo em jogadas áreas, mas não teve efetividade para exigir muito do goleiro adversário. Enquanto isso, a Romênia ameaçava ampliar, principalmente com Hagi, que era o jogador mais incisivo da seleção mandante. Por fim, os romenos conseguiram administrar a vantagem até o final da partida e confirmaram uma importante vitória por 1 x 0.

ROMÊNIA x ARMENIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o resultado coloca a Romênia na vice-liderança do grupo, com 13 pontos somados. Ademais, vale ressaltar que a Alemanha já se garantiu de forma matemática na 1ª posição da chave. Portanto, agora a briga fica por uma vaga na repescagem. Neste cenário, os romenos voltam a campo no dia 11 de Novembro, quando recebem a Islândia.

Enquanto isso, a derrota complica a situação da Armênia. Desse modo, a seleção cai para 4ª posição, com 12 pontos. Assim sendo, na próxima rodada a equipe recebe a Macedônia do Norte em duelo direto na briga pela repescagem. Em suma, o confronto também acontece no dia 11 do mês que vem.