Romário ou Ronaldo? A disputa entre os centroavantes é pesada, mas Pep Guardiola tem seu preferido. É isso que contou o ex-jogador Giovanni, que atuou com o técnico do Manchester City no Barcelona, ao programa “Resenha ESPN”.
Segundo Giovanni, Guardiola nutria imensa admiração por Ronaldo. O ex-Santos revelou um episódio em que o treinador espanhol rasgou elogios a Romário, mas deixou clara sua preferência por Ronaldo.
Ronaldo é o preferido de Guardiola
O comandante tem currículo suficiente para comentar sobre o tema. Guardiola jogou com os dois craques brasileiros nos anos 1990 durante suas passagens pelo Barcelona. Ronaldo foi quem mais marcou a memória do antigo volante, de acordo com Giovanni.
— Ronaldo é fenômeno mesmo. Sabe onde vai se mexer. Muita explosão. O próprio Guardiola falou para mim: “cara, eu vi o Romário de perto, sensacional, mas igual ao Ronaldo… espetacular”.
Giovanni teve uma passagem marcante pelo Barcelona entre 1996 e 1999. Lá, pôde jogar junto com Pep e Ronaldo. O ex-atleta também fez história no Santos, jogou por Olympiakos, Remo, Al-Hilal e outros times. Ele defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998.
Em 2020, durante entrevista ao “Port United”, Guardiola já havia rasgado elogios a Ronaldo. O treinador ponderou que o brasileiro viveu o melhor ano de sua carreira na Catalunha.
–Eu não tinha visto isso. Depois, vi Ronaldinho e disse que nunca o vi. E, depois, Messi. No ano em que Ronaldo esteve conosco em Barcelona, ele não o fez mais tarde na Itália ou em Madri.
Ronaldo defendeu as cores do Barcelona apenas na temporada 1996/97. O camisa 9 vive um momento fantástico e fez 47 gols em 47 jogos com a camisa culé.
G⚽️AL OF THE DAY
⚡️ @Ronaldo pic.twitter.com/fOxseq4vWV— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 28, 2021