Romário Baró chega ao Estoril

0
165
Romário Baró
Foto: Divulgação/ Estoril Praia

O Estoril anunciou, na última quarta-feira (1), Romário Baró, jovem meia que pertence ao Porto. O português, de 21 anos, vem para reforçar o meio-campo estorilista na temporada 2021/22.

Romário Baró – Formação e trajetória

Formado nas categorias de base do SportingBaró logo chamou atenção, de modo que, ainda aos 14 anos, foi transferido ao Porto. Ainda, foi nos Dragões Azuis que fez sua estreia como profissional.

Ademais, no decorrer de sua trajetória, o jogador acumulou diversos títulos com a camisa do Porto, sendo eles: UEFA Youth LeaguePrimeira LigaTaça de Portugal Supertaça de Portugal. Assim, o meia possui em sua carreira 98 jogos, 11 gols e 12 assistências.

Desse modo, tem um valor de mercado de 5 milhões de euros. Assim, chega ao Estoril por empréstimo de uma temporada. Enfim, o jovem meio-campista possui dupla nacionalidade, mas defende a seleção portuguesa nos torneios internacionais. Tem passagens por todas as categorias de base de Portugal.

Chegada ao Estoril Praia

Mágico contratou bastante na temporada 2021/22 da Primeira Liga, e Romário Baró chega como mais um reforço para o elenco comandado por Bruno Pinheiro:

“VIR JOGAR PARA O ESTORIL PRAIA SIGNIFICA MUITO PARA MIM, É A OPORTUNIDADE CERTA PARA CONTINUAR A EVOLUIR”, AFIRMou ROMÁRIO BARÓ EM SEU ANÚNCIO.

Os Canarinhos vêm de vitória de 2 x 1 contra o Marítimo e ocupam a 4ª colocação, com 10 pontos somados. Seu próximo confronto é contra o Tondela fora de casa.

Enfim, o meio-campo do Estoril tem se mostrado sólido. Desse modo, Baró chega para agregar e manter o excelente rendimento até então obtido.