Antes de mais nada, a parte extra campo vem movimentando os bastidores do Chelsea. Assim, por questões políticas devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o bilionário Roman Abramovich não fará mais parte da gerência dos Blues, e com isso, colocou o clube a venda. No entanto, nenhuma proposta foi aceita até o momento. Por fim, participando de uma reunião na Ucrânia, o bilionário russo apresentou sinais de envenenamento
ROMAN ABRAMOVICH E DOIS NEGOCIADORES UCRANIANOS APRESENTAM SINAIS DE POSSÍVEL ENVENENAMENTO
A saber, Roman Abramovich é um dos bilionários sancionados internacionalmente por ser próximo a Vladimir Putin, presidente da Rússia. Assim, conforme reportagem do The Wall Street Journal, ele e dois negociadores de paz ucranianos apresentaram sinais de um possível envenenamento após reunião em Kiev no inicio de março.
Além disso, O site de jornalismo investigativo Belling Cat, que tem apurado bem perto a crise entre os países, confirma com suas fontes as mesmas informações que o diário americano.
Por fim, segundo o The Guardian, o dono do Chelsea teria perdido a visão durante algumas horas, recebendo tratamento médico na Turquia, para onde viajava. Em resumo, segundo informações recentes, todos passam bem e não correm risco de vida.
🚨Roman Abramovich, envolvido nas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, está com sintomas relacionados a suspeita de envenenamento.
(@WSJ) pic.twitter.com/NOBNy6vvmo
— Chelsea Brasil 🏆🌎 (@chelsbrasil) March 28, 2022
ABRAMOVICH RECUSA PROPOSTAS REFERENTE A VENDA DO CLUBE
De acordo com o jornal Reuters, Abramovich não quer acelerar o processo de venda do Chelsea. Em contrapartida, o clube inglês sofreu sanções recentes que impactou o dia a dia do clube, além dos jogos realizados.
Nesse sentido, o russo contratou um banqueiro (Joe Ravitch) para achar um comprador. Desse modo, Roman recusou uma proposta de R$ 16,7 bilhões. Clube estaria avaliado em até R$ 26,7 bilhões.
Por fim, Joe Ravitch comentou sobre o processo cauteloso de venda do clube.
– Não vamos apressar nada. É muito importante que o Chelsea tenha o dono certo para guiar o clube – disse Ravitch, citado pela “Reuters”.
Marina Granovskaia ainda pode fazer parte do futuro do Chelsea mesmo sem Roman Abramovich
(@Matt_Law_DT) pic.twitter.com/sDtLonuhgO
— Chelsea Brasil 🏆🌎 (@chelsbrasil) March 3, 2022
CHELSEA
A saber, o Chelsea vem com um retrospecto positivo nos últimos cinco jogos: cinco vitórias. Ademais, o último empate foi contra o Liverpool, na final da Carabao Cup 2021/22. Na ocasião, as equipes ficaram no 0 x 0 e o clube Vermelho venceu a disputa nos pênaltis e se sagrou campeão do torneio.
Por fim, o clube entra em campo no próximo sábado (2) contra o Brentford pela 31ª rodada da Premier League 2021/22. Posteriormente, a equipe irá receber o Real Madrid no Stamford Bridge pelas quartas de final da UEFA Champions League.