Roman Abramovich confirma que Chelsea está à venda

Roman Abramovich confirma que Chelsea está à venda
Foto Destaque: Divulgação / Roman Abramovich

A saber, o empresário russo Roman Abramovich confirmou que colocou o Chelsea à venda e cancelou os empréstimos de £ 1,5 bilhão que fez ao clube. Dessa forma, a decisão de venda está relacionada ao conflito existente entre Rússia e Ucrânia. Portanto, o atual campeão da UEFA Champions League deverá ter um novo dono em breve.

ROMAN ABRAMOVICH

Roman Abramovich anunciou suas intenções em um comunicado na noite de quarta-feira (2). Ele é o dono do Chelsea desde 2003.

“Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração”, disse Abramovich.

“A venda do clube não será rápida, mas seguirá o devido processo. Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos críticos para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.”

CHELSEA

A saber, o Chelsea vem com um retrospecto positivo nos últimos cinco jogos: quatro vitórias e um empate. Ademais, o último empate foi contra o Liverpool, na final da Carabao Cup 2021/22. Na ocasião, as equipes ficaram no 0 x 0 e o clube Vermelho venceu a disputa nos pênaltis e se sagrou campeão do torneio.

Por fim, o clube entra em campo no próximo sábado (5) contra o Burnley pela 28ª rodada da Premier League 2021/22. Posteriormente, a equipe irá receber o Newcastle no Stamford Bridge pela 29ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação / Roman Abramovich