Roma x Venezia – Melhores Momentos e Resultado – 14/05

Roma x Venezia – Melhores Momentos e Resultado – 14/05

Neste sábado (14), Roma x Venezia se enfrentaram no Stadio Olímpico, pela 37ª rodada da Serie A 2021-22. No entanto, o que parecia ser o jogo da esperança para a equipe visitante, acabou sendo o do seu rebaixamento, com o empate sofrido na etapa final.

Roma x Venezia – Melhores Momentos

1° tempo: Com um gol logo de cara, o Venezia manteve as esperanças

Primeiramente, logo no primeiro minuto de partida, após cruzamento de Aramu, Okereke apenas raspou na bola e marcou o gol de abertura do placar para o Venezia. Em resposta, de falta, Pellegrini acertou o travessão e quase empatou, de imediato, a partida. Além disso, aos 32′, o Venezia ficou com um jogador a menos. Após revisão no VAR, o árbitro Simone Sozza expulsou Kiyine, por levantar o pé no marcador.

2° tempo: Um banho de água fria nos visitantes

Primeiramente, Cristante arriscou de fora da área, a bola acertou o travessão, tocou no chão, fora da linha de gol e sobrou para Abraham, que finalizou de cabeça para a defesa tranquila de Mäenpää. Na sequência, de falta, novamente Pellegrini tentou o empate, mas a bola bateu mais uma vez no poste superior do Venezia.

Até que, aos 31′, após toque de letra que alcançou o meio da área, Pellegrini finalizou para a defesa de Mäenpää, mas, na sobra, Shomurodov, que começou a jogada com o toque de efeito, completou para as redes, empatando a partida para a equipe romana. Mais tarde, novamente a Roma parou no travessão, no chute forte e cruzado de Zalewski.

Na sequência, Mäenpää salvou o Venezia da derrota, em duas ocasiões no mesmo lance, nas conclusões de El Shaarawy e Abraham. Por fim, a última tentativa do time visitante saiu na arrancada de Johnsen pela esquerda, que alcançou Haps no meio, sem goleiro, mas o lateral não pegou bem na bola e o placar se manteve igual até o fim.

 

Roma x Venezia – O que acontece agora?

Dessa forma, com o empate, a Roma soma 60 pontos e está, no momento, na 6ª posição ocupando uma das posições da Liga Europa. Por outro lado, o Venezia não possui mais chances de permanência e estará de volta à 2ª divisão na próxima temporada, após somar apenas 26 pontos em 37 jogos.

Na sequência, pela última rodada, a Roma visita o Torino, enquanto o Venezia encerra a sua participação na Serie A diante do Cagliari, em casa. A princípio, ambos os jogos estão marcados para o próximo domingo (22).

Foto destaque: Divulgação/AS Roma