Roma x Sassuolo – Melhores momentos e resultado

0
266
Roma Sassuolo
Foto: Reprodução/AS Roma

Na tarde deste domingo (12), a Roma recebeu o Sassuolo em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22. Na ocasião, a partida iniciou às 15h45, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Roma, e os donos da casa venceram por 2 x 1 numa partida eletrizante.

Roma x Sassuolo – Os melhores momentos

1º tempo: reclamação e jogo agitado

A partida entre Roma x Sassuolo foi marcada, antes da bola rolar, por ser o milésimo jogo da carreira do técnico José Mourinho. Clima de festa? Que nada. O Sassuolo queria estragar a alegria dos torcedores que estavam presentes. A partida no Olímpico foi muito agitada e com muita reclamação por parte da equipe Neroverdi.

Aos 25 minutos, Berardi abriu o placar para o Sassuolo, todavia o assistente marcou impedimento – que não houve, segundo os visitantes. Todavia, nove minutos mais tarte, Pellegrini bateu falta rasteira, em vertical para dentro da área, pegando a zaga do Sassuolo completamente exposta, coube a Cristante, livre, abrir o placar batendo na saída do goleiro.

2º tempo: golaços e mais reclamações

Primordialmente, o Sassuolo buscava o empate. E, aos 57′ minutos, Berardi na ponta direita, cruza e Filip Duricic só escora para o fundo do gol. Roma e Sassuolo estavam empatando até os minutos finais de partida, o jogo estava ‘lá e cá' e com muitas intervenções por parte dos goleiros. Apenas Rui Patrício salvou quatro grandes oportunidades, fora a trave em finalização de Traoré.

Entretanto, os times reservaram acréscimos espetaculares para quem estava acompanhando a partida. El Shaarawy marcou um golaço aos 91’ minutos, em bola escorada por Eldor Shomurodov, o camisa 92 chutou no ângulo, a bola bateu na trave e foi morrer no outro lado da meta defendida por Andrea Consigli.

Mourinho e a torcida foram à loucura. Adrenalina total no Estádio Olímpico, afinal era uma partida muito especial para o técnico e a Roma chegara à liderança do Calcio. Ainda assim, a partida não acabou nesse lance: em lançamento para a área, Scamacca marca um golaço de primeira. Todavia, novamente o tento foi anulado, o que deixou a comissão e jogadores do Sassuolo, enfurecidos.

Roma x Sassuolo – O Que Acontece Agora?

Em suma, a Giallorossi defenderá sua liderança em partida frente ao Hellas Verona, fora de casa, no próximo domingo (19), vale ressaltar que a equipe comandada por José Mourinho está 100% na competição, em três jogos foram nove pontos somados – ao lado de Milan e Napoli.

Já o Sassuolo tentará esquecer as reclamações e focará na partida que abre a 4ª rodada, na próxima sexta-feira (17), embate contra o Torino no Estádio Mapei. Confronto direto, visto que o Neroverdi está em 9º com quatro pontos, e a equipe de Turim em 11º, com três.