Roma x Sampdoria – Melhores momentos e resultado

Roma x Sampdoria – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Roma

A saber, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, tivemos o confronto Roma x Sampdoria , no estádio Olímpico de Roma, na parte norte da cidade, na Itália. Assim, com o placar de 1 x 1, os visitantes conseguiram um ótimo resultado contra uma equipe da parte de cima da tabela. Por outro lado, os donos da casa perderam uma oportunidade de encostar no pelotão de cima.

Roma x Sampdoria – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo aberto e equipes buscando o gol

Antes de mais nada, o jogo iniciou movimentado. Logo, aos 3′, Abraham entrou na área e finalizou cruzado, perto da trave. Na sequência, os visitantes tiveram a primeira chance perigosa, com Gabbiadini, mas ele estava em impedimento.

Aos 27′, Adrien Silva recebeu passe e arrematou de direita fora de longe. Sendo assim, a partida se mantinha aberta e com as duas equipes buscando abrir o placar. Posteriormente, Abraham cabeceou sozinho perto da meta, após cruzamento de Rick, mas a bola subiu demais.

O final da primeira etapa continuou com as equipes tentando marcar gol. Ambos os times fizeram os goleiros trabalharem, mas o 0 x 0 permaneceu até o intervalo.

2º tempo: Sampdoria consegue empate no fim 

A segunda etapa iniciou a todo vapor e com os visitantes dando sustos na equipe mandante. Logo, aos 8′, Candreva pegou no meio da área e arrematou a bola na trave da Roma. Seguindo, Ibañez achou Zaniolo que finalizou de esquerda de longe. Mais tarde, no minuto 17′, Felix Afena-Gyan chutou a queima roupa para a defesa do arqueiro da Sampdoria.

Aos 27′, em jogada de contra-ataque, Eldor Shomurodov recebeu e após algumas tentativas abriu o placar para a Roma. O jogador bateu no canto inferior esquerdo. Na sequência, El Shaarawy conseguiu ter uma bola livre e sem goleiro, mas isolou.

Os visitantes foram para cima em busca do empate. Sendo assim, no minuto 35′, depois de batida de escanteio, Manolo Gabbiadini só empurrou para dentro do gol, na pequena área. Por fim, Mkhitaryan arriscou na entrada da área e a bola passou perto.

ROMA X SAMPDORIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, na próxima rodada será em janeiro, na quinta-feira (6), às 14h30, a Roma encara o Milan, fora. Enquanto, a Sampdoria enfrenta o Cagliari, no mesmo dia, só que mais cedo, às 8h30 (ambos pelo horário de Brasília), em casa.

Foto destaque: Divulgação/Roma