Roma x Salernitana – Melhores momentos e resultado

Roma x Salernitana – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Roma

A saber, pela 32ª rodada da Série A ocorreu o confronto Roma x Salernitana, no estádio Olímpico, situado no complexo esportivo do Foro Italico, na parte norte da cidade, na Itália. Assim, com o placar de 2 x 1, os mandantes tiveram um resultado essencial no torneio. Desta maneira, continuam na briga em busca da classificação para a Champions League. Desta forma, os donos da casa tiveram as ações da partida, e saíram com o triunfo.

Roma x Salernitana – Os melhores momentos

1º tempo: Golaço de falta, Tempo sem criatividade e Mkhitaryan ofensivo

A partida começou com os times quentes. Assim, aos 4′, Mkhitaryan arriscou de longe no centro da meta. Na sequência, Éderson recebeu de Norbert e bateu de direita, a bola foi no meio superior do gol e o goleiro colocou para fora. Seguindo, o camisa 77 da Roma foi acionado por El Shaarawy, ele bateu de esquerda na meia-lua. Mais tarde, no minuto 22′, Ivan Radovanovic cobrou a falta no ângulo superior esquerdo e abriu o placar.

A partida ficou com muitas faltas e sem chances de perigo. Aos 43′, depois de ajuda do VAR, não houve pênalti para a Salernitana.

2º tempo: Início lento, Roma ativa e Virada no final

A segunda etapa voltou em ritmo lento. Assim, aos 15′, Rick Karsdorp cruzou para Afena, que sozinho mandou para fora. Logo após, Zaniolo chutou no lado direito e a bola passou perto. Posteriormente, no minuto 28′, Éderson deu passe para Kastanos que finalizou de esquerda no meio da área e o arqueiro defendeu.

Aos 36′, em jogada rápida, Mkhitaryan achou Carles Pérez, ele bateu colocado para empatar o jogo. Na sequência, no minuto 40′, Jordan Veretout cobrou falta e Chris Smalling completou de direita muito perto do gol, para virar o confronto. Por fim, Shomurodov recebeu na esquerda e arrematou para a defesa do goleiro.

Roma x Salernitana – O que acontece agora?

Com o resultado, a Roma ficou viva para buscar a vaga na Champions League e mira a Juventus que vem logo acima. No entanto, tem um compromisso na Conference League, no duelo da volta, enfrenta o Bodo/Glimt. O jogo acontecerá na quinta-feira (14), às 16h, em casa. Assim, a Roma vai definir a vaga em casa e conta com o apoio da torcida para reverter o atual cenário. Por outro lado, a Salernitana está na lanterna com apenas 16 pontos. Sendo assim, tenta se recuperar diante da Sampdoria, no sábado (16), às 09h30, fora.

Foto: Divulgação/ Roma