Roma x Portimonense – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (16), a Roma venceu por 2 x 0 a equipe do Portimonense, no Estádio de Albufeira, em Portugal, em um amistoso de pré-temporada. A saber, esse é o primeiro jogo da Roma após o título da Conference League. Pelo lado do Portimonense, já são 4 amistosos. Além desse, perdeu mais dois e empatou uma vez. Assim, confira um breve resumo de Roma x Portimonense.

Roma x Portimonense – Melhores Momentos 

1º Tempo: Roma marca com falha do goleiro

Antes de tudo, logo aos 10′, a Roma assustou com o meia Cristante, que recebeu na ponta esquerda e finalizou com um chute cruzado, passando próximo do gol. Em seguida, a Roma manteve a pressão e quase abriu o placar com o atacante El Shaarawy.

Posteriormente, aos 29′, em uma cobrança de escanteio, a equipe italiana abriu o placar com o zagueiro Fillipo Tripo, após a falha do goleiro. O Portimonense não sentiu o gol e tentou ir atrás do prejuízo com um chute forte próximo da área, que passou rente ao gol. Entretanto, o 1º tempo acabou com a vitória da equipe italiana.

2º Tempo de Roma x Portimonense

Com o resultado negativo, o Portimonense começou a ter mais atitudes e foi para cima, com um chute de fora da área que passou rente a trave. Em seguida, em uma cobrança de falta, a bola encontrou a cabeça do zagueiro do Portimonense que explodiu no travessão.

Com a forte pressão, o Portimonense acabou deixando um contra ataque livre para a Roma, que quase ampliou o placar. Porém, aos 70′, o meia Zaniolo recebeu um grande lançamento, tendo tempo pra dominar com o peito e prosseguir com a bola até a área, finalizando muito bem para sacramentar a vitória.

Roma x Portimonense

Roma x Portimonense – O que acontece agora?

Na sequência, a Roma enfrenta o Sporting, na próxima terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), em mais um amistoso da pré temporada. Já o Portimonense, na próxima quarta-feira (20), enfrenta a equipe do Sporting, ás 6h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Twitter Roma

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.
Artigo anteriorNapoli se aproxima de grande jogador do PSG
Próximo artigoFulham x Nice – Melhores momentos e resultado