Roma x Napoli – Melhores momentos e resultado

Roma x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Napoli

Pela 9ª rodada da Série A TIM 2021/22, Roma e Napoli terminaram empatados em 0 x 0, neste domingo (24), no Estádio Olímpico de Roma. Apesar de permanecer na liderança, o Partenopei perdeu o 100% de aproveitamento no campeonato. Por outro lado, o Giallorossi permanece no G4, mas pode perder em caso de uma vitória da Juventus.

Roma x Napoli – os melhores momentos

https://youtu.be/5oxvflwAt2k

1º tempo: Jogo truncado sem muitas oportunidades

Aos 7′, Pellegrini recebeu na entrada da área, bateu, a bola desviou em Koulibaly e passou do lado do gol. Escanteio. Aos 27′, após Cristante roubar a bola, ele achou Abraham livre de cara para o gol, mas tirou demais e foi para fora. Quando retém a bola, a Roma tentou mais jogadas diretas.

Já em 40 minutos de jogo, Insigne tocou por cima para Osimhen, que levou a melhor contra a defesa e chutou para defesa de Rui Patricio. Pouco depois, Insigne passou de Karsdorp e bateu de fora da área, mas não foi para o gol. Aos 44′, mais uma vez Insigne finalizou, mas desta vez pegou fraco demais.

2º tempo: Napoli começa melhor, mas Roma cresce na metade final

O começo do segundo tempo começou com o Napoli com mais posse de bola. Porém, ambos os times sofreram bastante para criar jogadas de perigo. Até que aos 14 minutos, Politano infiltrou na área, tocou para o centro, mas Ibanez e Mancini cortaram. Na sobra, Mário Rui chutou para o defensor Karsdorp evitar o gol. No lance seguinte, Insigne bateu o escanteio e Osimhen cabeceou sobre a meta.

Na metade final, a Roma cresceu na partida. Aos 19′, Mkhitaryan tentou um chute de longe, que parou nas mãos de Ospina. Pouco depois, Karsdorp deu belo lançamento para Pellegrini tentar a finalização de primeira, mas bateu para fora. Em uma falta levantada na área, Mancini cabeceou livre e a bola triscou na trave. Aos 35′, José Mourinho foi expulso após reclamação. Aos 43 minutos, Osimhen marcou o gol, mas foi marcado o impedimento. Após a partida, Spalletti também foi expulso.

Roma x Napoli – E agora?

Enfim, com esse resultado, o Giallorossi chega a 16 pontos no campeonato e permanece em 4º lugar. Ademais, o próximo duelo será já nesta quarta-feira (27), contra o Cagliari.

Enquanto isso, o Gli Azzurri permanece na liderança na competição, com 25 pontos conquistados. Além disso, o Napoli enfrenta o Bologna na quinta-feira (28).