Roma x Milan – Melhores momentos e resultado

Roma x Milan – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação / Twitter: @acmilan

Neste domingo (31), o Milan venceu a Roma por 2 x 1 fora de casa. Assim, a partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o Milan chegou a sua décima vitória no campeonato e segue na 2ª posição. Enquanto isso, a Roma segue 5ª lugar da Serie A.

Roma x Milan – Os melhores momentos

1º tempo: Dominância completa do Milan

A princípio, o primeiro tempo das duas equipes foi bastante movimentado. Logo, nos minutos iniciais Matías Viña fez um belo cruzamento achando na área Lorenzo Pellegrini que finalizou para fora. Contudo, a resposta veio em seguida com Zlatan Ibrahimovic assistindo Franck Kessie que chegou batendo direto ao gol mas a bola passou ao lado do gol. Em seguida, o Milan novamente chegou perigososo na área da Roma com Davide Calabria dando uma linda assistência para novamente Rafael Leão aparecer na área e por pouco não mandar a bola para as redes.

Depois que, Zlatan Ibrahimovic e Rade Krunic protagonizaram uma linda troca de passes na área que terminou em um chute acima do gol. Posteriormente, a Roma esteve muito perto de abrir o marcador com Tammy Abraham mas Simon Kjaer fez um lindo desarme dentro da pequena área. Nesse meio tempo, aos 23 o sueco Zlatan Ibrahimovic cobrou uma falta por baixo da barreira que tinha o alvo o gol, com isso o marcador da partida foi aberto com os visitantes em vantagem. Posteriormente, o clube de Milão continuou pressionando a Roma, que tentou apostar as fichas em um contra-ataque rápido.

Ademais, à zaga dos donos da casa salvaram o que seria o segundo gol do Milan, quando Rafael Leão invadiu a área. Assim, antes das equipes irem para o intervalo o VAR anulou um golaço de Rafael Leão apontando impedimento de Zlatan Ibrahimovic. Por fim, ambas as equipes foram ao intervalo com uma vitória do Milan por 1 x 0 sobre a Roma.

2º tempo: Equilíbrio, expulsão e vitória dos Rossoneri

Em resumo, durante o começo do segundo tempo o técnico Stefano Pioli fez algumas alterações na equipe visando o confronto desta quarta-feira pela Liga dos Campeões. Assim, a partida inicializou com muitas faltas para ambas as equipes. Enfim, aos 8’ Roger Ibañez acabou cometendo uma falta na grande área em Zlatan Ibrahimovic. Ou seja, o VAR entrou em ação e detectou um pênalti para os visitantes que converteram com Franck Kassie de pé direito. Em seguida, Matias Vinã perdeu uma grande oportunidade para Roma que poderia encostar no placar. Pouco depois, a Roma novamente perdeu uma grande chance quando Lorenzo Pellegrini cabeceou de um ângulo difícil ao gol.

Então, a partida começou a ficar perigosa com muitas faltas de ambas as equipes e cartões aplicados pelo árbitro. Tanto que, Theo Hernandez acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida. Todavia, com um jogador a menos o Milan acabou sofrendo muita pressão da Roma que agora comandava as ações ofensivas da partida. Enfim, aos 49’ Stephan El Shaarawy diminuiu o marcador para os mandantes após um grande chute do meio da área. Por fim, a partida terminou com uma vitória do Milan por 2 x 1 sobre a Roma.

Roma x Milan – O que acontece agora?

Com a vitória, o Milan chega a vice-liderança do Campeonato Italiano. Dessa forma, chegou a 31 pontos no campeonato. Por outro lado, a Roma segue com 19 pontos na tabela.

Agora, o Milan tem pela frente o confronto contra o Porto pela Liga dos Campeões na quarta-feira (3), 14h45 (horário de Brasília), no San Siro. Enquanto isso, a Roma enfrenta o Bodø/Glimt na quinta-feira (4), 17h (horário de Brasília), em casa.