Roma x Leicester – Melhores momentos e resultado

Roma x Leicester – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/AS Roma)

Na tarde desta quinta-feira (5), a Roma venceu o Leicester por 1 x 0 no Stadio Olimpico e garantiu vaga na grande final da UEFA Conference League 2021/2022. Com gol do artilheiro Tammy Abraham ainda no 1º tempo, os italianos venceram o confronto por 2 x 1 no agregado. Dessa forma, o time de José Mourinho terá o Feyenoord como adversário na decisão continental.

Roma x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Pressão inicial da Roma e Abraham abre o placar

O início do jogo trouxe uma Roma pressionando o adversário e se impondo em casa. Em outras palavras, aos 8′, Pellegrini arriscou falta direta perto do canto esquerdo da entrada da área e obrigou Schmeichel a fazer grande defesa. Logo depois, no escanteio, Smalling levou perigo no cabeceio, mandando a bola por cima do travessão.

Um minuto depois, os italianos se mantiveram no ataque, e de novo Pellegrini apareceu. O camisa 7 recebeu de Zalewski dentro da área e arriscou, mas o chute foi travado por Tielemans e saiu próxima a trave direita. Por fim, após tanto martelar, o gol saiu. Aos 11′, em escanteio cobrado da direita, Abraham subiu mais que a defesa e testou firme para abrir o placar para os mandantes.

Sem tempo para lamentar, o Leicester buscou a reação e chegou apenas um minuto depois, com Dewsbury-Hall arriscando de fora e vendo a bola passar muito perto do ângulo. A partida virou uma briga franca, e Pellegrini novamente obrigou Schmeichel a fazer grande defesa aos 16′. Depois disso, o último lance de maior perigo só foi acontecer aos 32′, em contra-ataque dos italianos, que terminou com Zaniolo tendo o chute travado por Fofana.

2º Tempo – Leicester tenta, mas Roma segura 1 x 0 e garante vaga na final

Diferentemente da primeira etapa, o 2º tempo reservou um Leicester totalmente em cima. Contudo, nenhuma das chances do time levaram perigo. Começou com Dewsbury-Hall chutando de fora aos 12′, mandando a bola pelo lado esquerdo do gol. Por outro lado, a Roma conseguiu uma oportunidade somente na bola aérea, em cabeceio de Smalling sete minutos depois.

Somente aos 33′ que os Foxes assustaram novamente o time da casa, dessa vez com Maddison. O camisa 10 recebeu de Tielemans perto da meia-lua e tentou bater colocado, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para Rui Patrício encaixar. Da mesma forma e do mesmo lugar, aos 38′, Iheanacho arriscou, também dando nas mãos do goleiro português.

Por fim, no início dos acréscimos, Maddison mandou a última chance do Leicester de levar o jogo para a prorrogação para fora. Aos 47′, o meia recebeu de James Justin, trouxe para a perna esquerda e emendou, mas a bola foi para a linha de fundo junto com a chance de classificação do clube.

Roma x Leicester – O que acontece agora?

Com a vitória, a Roma terá agora o Feyenoord na grande decisão, que acontece daqui a três semanas, no dia 25 de maio. Em contrapartida, o Leicester vê a temporada praticamente terminar, já que não tem mais objetivos em sua competição nacional.

Assim, os italianos voltam a campo na próxima segunda-feira (9), quando visita a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, às 15h45 (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Serie A TIM 2021/2022. Já os ingleses recebem o Everton no King Power Stadium, neste domingo (8), às 10h, pela 36ª rodada da Premier League 2021/2022.