Roma x Lecce – Melhores momentos e resultado

Roma x Lecce – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ AS Roma

Pelas oitavas de Final da Copa Itália, o Roma venceu o Lecce, no estádio Olímpico de Roma. Assim, com o placar de 3 x 1, o Lupetti passou o trator e não tomou conhecimento do Salentini. Ademais, com a vitória em jogo único, o time de Mourinho avança para as quartas e pega a poderosa Inter de Milão.

Roma x Lecce – Os melhores momentos

 

1º tempo: Lecce surpreende e abre o marcador na decisão

Antes de mais nada, o jogo começou muito truncado e faltoso, as primeiras chances mais claras começaram a aparecer depois dos nove minutos. Contudo, de forma surpreendente, os visitantes abriram placar aos 14′, em batida de escanteio Arturo Calabresi cabeceou forte e superou o goleiro romano.

Ademais, depois do gol começou o bombardeio Giallorossi em cima do arqueiro Salentini, que fez duas ótimas e difíceis defesas. Entretanto, já aos 39′, também em um escanteio, Tommy Abraham triscou e acabou ajeitando para Marash Rumbulls completar de cabeça e empatar a partida.

tempo: Tommy Abraham marca e Roma consegue a virada

A 2ª etapa começou muito equilibrada, com ambas as equipes se jogando para o ataque. Contudo, os anfitriões viraram aos 10′, com Tommy Abraham fazendo o pivô e batendo forte no canto esquerdo goleiro.

Poucos minutos depois o meio campista do Lecce, Mario Gargiulo, foi expulso e acabou com qualquer oportunidade da equipe de ir atrás do resultado. Logo, acuada, os visitantes apenas se defendiam das perigosas investidas da Roma.

Faltando 10 minutos para acabar o atacante Eldor Shomurodov, do Uzbequistão, ganhou na corrida da zaga visitante e decretou de vez a classificação da La Lupa pelo placar de 3 x 1.

ROMA X  LECCE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória nessa quinta-feira, a Roma avança para próxima fase na competição e agora encara a atual campeã do Campeonato Italiano, a Inter de Milão, no dia nove de fevereiro as 16:45.

O Lecce, por outro lado, é eliminada e só resta disputar a Série B. Logo, eles vão enfrentar o Cremonese dentro de casa no domingo (23), às 14:30 (ambos pelo horário de Brasília), no estádio Via Del Mare.

Foto destaque: Divulgação/ AS Roma