Roma x Juventus – Melhores momentos e resultado

Roma x Juventus – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução: Juventus FC

Antes de mais nada, neste domingo (09) a Roma recebeu a Juventus pela 21ª rodada da Serie A 2021/22. Dessa forma, a Juventus venceu a partida de maneira apoteótica, numa virada para entrar na história. Portanto, confira todos os detalhes do duelo entre Roma x Juventus.

MELHORES MOMENTOS – ROMA X JUVENTUS

1º TEMPO – JOGAÇO NO ESTÁDIO OLÍMPICO

Em suma, a partida começou a todo vapor, com ambos os times partindo para cima. Logo nos primeiros 7’ minutos, Abraham e Chiesa já haviam assustado as metas adversárias, respectivamente. E, por falar em Abraham, foi dele aos 10’ minutos, o gol que abriu o placar da partida.

Primordialmente, o inglês se antecipou à zaga da Juventus em escanteio cobrado por Veretout e cabeceou firme para o gol.

A resposta da Juventus veio aos 17’ minutos com Dybala. O argentino recebeu passe na meia-lua, de frente para o gol e só colocou no canto direito de Rui Patrício.

No fim do primeiro tempo, aos 46’ minutos, ainda deu tempo de Abraham perder uma ótima chance na pequena área. Em suma, o atacante finalizou uma bola cabeceada por seu compatriota, Smalling.

2º TEMPO – ROMA COMEÇA COM TUDO, MAS VÊ VIRADA BIANCONERA ENTRAR PARA A HISTÓRIA

De início, a Roma tomou a iniciativa da partida, a Juventus mal conseguia trocar passes. A equipe de José Mourinho comandava o jogo e logo aos 2’ da etapa complementar Mkhitaryan recebe passe de Pellegrini e finaliza de fora da área, a bola resvala na defesa bianconera e encobre Szczesny, 2×1.

Em seguida, cinco minutos mais tarde, De Ligt cometeu falta após bela arrancada de Afena-Gyan. Todavia, na cobrança, Pellegrini marcou um golaço: 3×1 aos 7’ da etapa final.

Porém, aos 24’ minutos, em boa jogada de Morata pelo lado direito, o atacante cruzou para dentro da área e quem estava lá – trocando posição – era Locatelli, que como um centroavante, cabeceou firme para as redes da Roma. Dois minutos mais tarde, Locatelli lança para a área, encontra Cuadrado que escora para Morata finalizar, a zaga da Roma afasta nos pés de Kulusevski que empata o jogo – tento validado pelo VAR.

Por outro lado, se a Roma fez dois gols em cerca de sete minutos, a Juventus anotou três. Aos 28’ foi a vez de De Sciglio entrar na área sozinho e fazer do Estádio Olímpico a casa da Vecchia Signora.

Ainda deu tempo para De Ligt cometer pênalti e ser expulso aos 80’, deixando os minutos finais de jogo com contornos dramáticos. Na cobrança, Mkhitaryan parou em Sczcesny.

ROMA E JUVENTUS – O QUE ACONTECE AGORA?

Primordialmente, para a Juventus o time muda a chave e pensa agora na Supercopa da Itália quando enfrenta a Internazionale, na próxima quarta-feira, às 17h (Brasília).

Por outro lado, a Roma junta os cacos e foca na partida do próximo sábado, novamente no Estádio Olímpico, dessa vez contra o Cagliari, às 14h (horário de Brasília).