Roma x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado

Roma x Hellas Verona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Roma

Antes de mais nada, neste sábado (19), a Roma recebeu o embalado Hellas Verona no Estádio Olímpico da capital italiana e a partida terminou empatada pelo placar de 2 x 2, em confronto direto por vaga nas competições europeias da próxima temporada. Assim, o jogo válido pela 26ª rodada da Serie A TIM, foi marcado pela organização tática do time visitante, que abriu dois gols de vantagem no início do primeiro tempo, com gols de Barák, aos 5′, e Tameze, aos 20′. Contudo, na segunda etapa, José Mourinho mexeu no time e os garotos Cristian Volpato e Edoardo Bove marcaram, respetivamente, aos 65′ e aos 84′, dando números finais ao placar.

 

Roma x Hellas Verona – Os melhores momentos

1º Tempo: amplo domínio do Verona

Os butei tiraram o zero do placar logo aos 5′ de jogo. Em jogada ensaiada a partir de uma falta, o tcheco Antonín Barák aproveitou o rebote e encheu o pé para inaugurar o marcador. Daí seguiu o amplo domínio do Verona sobre uma Roma que parecia muito desorganizada em campo. O time da capital mal atacou nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo e ainda viu os visitantes chegarem à sua área com relativa facilidade.

Aos 20′, Caprari avançou pelo flanco esquerdo do campo e cruzou para Tameze ampliar o placar. A vantagem chegou a ser de três gols, mas o árbitro assinalou o impedimento do camisa 99 da squadra di Verona, Giovanni Simeone.

2º tempo: Mourinho protagonista e empate da Roma

Enquanto isso, na 2ª metade do jogo, o treinador da Roma foi o grande destaque. Assim, fez mudanças no time, lançando os jovens Volpato no lugar de Afena-Gyan, aos 62′, e Bove no lugar de Maitland-Niles, aos 78′. Comprovando a estrela do Special One, ambos marcaram para empatar a partida: Volpato fez aos 65′ e Bove aos 84′. As mudanças no time fizeram toda a diferença e os donos da casa passaram a dominar seus rivais que acusavam o cansaço.

Já nos acréscimos, o treinador português, com os ânimos exaltados, acabou sendo expulso de campo pelo arbitro. Antes de descer para os vestiários, Mou ainda fez questão de cumprimentar Igor Tudor, treinador do Verona.

Roma x Hellas Verona – O que acontece agora?

Por fim, com o resultado da partida, a Roma segue sem vencer pela quarta partida consecutiva e o Verona sai com a sensação de que poderia ter tido melhor sorte. A saber, a equipe do Vêneto não vence os Giallorossi no Olímpico desde a temporada 1973/74. Dessa forma, a Roma segue na 7ª posição da tabela, enquanto o Verona ocupa a 9ª posição da tabela.