Roma x Genoa – Melhores momentos e resultado

Roma x Genoa – Melhores momentos e resultado
Foto: Twitter/ AS Roma

A saber, Roma x Genoa empataram em 0 a 0 em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. O confronto ocorreu no estádio Olímpico de Roma, na manhã deste sábado (5). Confira abaixo o que de mais importante aconteceu neste jogo!

Melhores Momentos – Roma x Genoa

1º tempo: Domínio romano

Primeiramente, a partida se iniciou com a equipe da Roma buscando impor o ritmo de jogo. Com maior posse de bola, os jogadores buscaram trocar passes para infiltrar a defesa do Genoa. Entretanto, mesmo com pleno domínio, os romanos não conseguiram uma boa chance de gol.

Em contrapartida, o Genoa apenas buscou se defender. Único lance de perigo que criou aconteceu aos 13 minutos, quando a bola foi alçada na área e Ekuban cabeceou, exigindo defesa do goleiro Rui Patrício. Por fim, a primeira etapa acabou sem que o placar fosse alterado.

2º tempo: Pressão da Roma, gol anulado e expulsões

Posteriormente, com a volta das equipes para a segunda etapa, a Roma tratou de intensificar seus ataques em busca de abrir o placar. Aos 11 minutos, Afena Gyan recebeu boa bola e chutou a esquerda de Sirigu. Foi o primeiro lance de perigo neste segundo tempo.

Assim o jogo foi se desenrolando, a partir da pressão romana. A saber, Abraham recebeu passe da ponta esquerda e chutou, a bola ia entrar, sem que o goleiro Sirigu tivesse chances de fazer a defesa. Porém, o zagueiro Østigård fez um milagre em bloquear o chute com um carrinho. Continuava a pressão do time da capital.

A situação do Genoa piorou, quando o mesmo Østigård foi expulso no lance seguinte. Com um a menos, o Genoa apenas priorizou se defender para manter o empate no placar.

Mesmo com 10 jogadores em campo, o Genoa conseguiu, contando com os esforços dos seus atletas, impedir os chutes dos atacantes romanos.

Quando a partida estava quase encerrada, aos 45′, o meia Nicolò Zaniolo costurou a zaga genovesa e marcou um belo gol. A festa tomou conta do estádio Olímpico e a vitória parecia decretada. Porém, após alguns minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar um possível lance faltoso no início da jogada. Por fim, o juiz anulou o gol.

Após a reviravolta, Zaniolo ainda foi expulso foi tirar sua camisa na comemoração e por reclamar acintosamente da anulação de seu gol.

A partida acabou em 0 x 0 no placar.

Roma x Genoa – O que acontece agora?

A princípio, após esse empate em casa, o time da Roma enfrenta a Inter de Milão na próxima terça-feira (8), em partida válida pelas oitavas de final da Coppa Italia. A partida acontece em Milão.

Em contrapartida, o Genoa duela contra a Salernitana em partida válida pelo Campeonato Italiano. A partida será disputada no próximo domingo (13).