Roma x Genoa – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quinta-feira (12), aconteceu o jogo entre Roma e Genoa pela oitavas de final da Copa Itália. Desta forma, o duelo contou com emoção, disputa dura e um resultado magro no final. Assim, Paulo Dybala saiu do banco e decidiu a partida para Giallorossi. Com isso, avançaram para as quartas de final da competição.

Roma x Genoa – Os melhores momentos

1º tempo: Roma em cima, placar zerado e goleiros salvando

A partida começou muito estudada para os dois lados. Assim, aos 3′, Stephan El Shaarawy arriscou de longe de bola parada. Seguindo, Massimo Coda chutou de canhota no lado esquerdo da área. Mais tarde, Pellegrini bateu escanteio e Marash Kumbulla deu de cabeça do meio da área. Na sequência, Tammy Abraham finalizou cruzado de direita , o brigando o arqueiro a trabalhar.

No minuto 31′, Lorenzo Pellegrini deu um chute na trave depois de passe do Nemanja Matic. Seguindo, em um contra-ataque Güven Yalçin recebeu perto da marca do pênalti, mas mandou para fora.

2º tempo: Roma controlando, Dybala decide e vaga nas quartas da Copa

A etapa final iniciou com a Roma buscando o gol. Assim, aos 7′, o camisa 21 recebeu na intermediária e mandou no lado inferior direito, passou perto de abrir o placar. Posteriormente, no minuto 19′, Paulo Dybala carregou a bola, chutou de canhota do lado esquerdo da área no meio do gol, depois de passe do Gianluca Mancini. A Roma na frente do duelo.

Depois o jogo ficou um pouco sem criatividade e sem muitas chances. Por fim, no minuto 40′, George Puscas recebeu na direita passe de Mattia Aramu e arrematou no lado direito por cima da meta.

Roma x Genoa O que acontece agora?

Com o empate, a Roma conseguiu a vaga nas quartas de final da Copa Itália. Para continuar no caminho dos triunfos, tem pela frente a Fiorentina, pela Serie A, no próximo domingo (15), às 16h45, em casa. Por outro lado, o Genoa enfrenta o Venezia na Série B. Desta forma, que recuperar o ânimo no confronto na segunda-feira (16), às 14h45, jogando em seus domínios.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.