Roma x Fiorentina – Melhores momentos e resultado

0
193
Roma 3 x 1 Fiorentina
Foto: Divulgação/AS Roma

No último domingo (22), a Roma venceu a Fiorentina em casa, pela 1ª rodada do Campeonato Italiano 2021-22. Primeiramente, o jogo terminou em 3 x 1. Aliás, devido ao resultado, a equipe mandante engatou duas vitórias seguidas no comando de José Mourinho.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ROMA X FIORENTINA

1º TEMPO – 1 x 0 sem graça

De antemão, a primeira parte da partida só a Roma jogou, aliás, logo no início, o goleiro polonês Dragowski foi expulso, deixando os visitantes logo de cara com um a menos. Nesse ínterim, os mandantes aproveitaram a vantagem numérica para abrir o placar. Após excelente jogada do estreante na Série A, Tammy Abraham, o meia armênio, Mkhitaryan ficou na cara do gol e balançou as redes. Apesar da festa imediata, o lance contou com a revisão na VAR para ganhar ainda mais suspense e expectativa. Mas seguiu. O gol valeu.

Após a alteração no placar, a primeira etapa ficou meio “aos trancos e barrancos”, com a Roma sem perspectiva de atacar, pois já estava vencendo, e a Fiorentina, sem condições de avançar, porque estava com um a menos e enfrentando a poderosa e famosa retranca de José Mourinho.

 2º TEMPO – Zaniolo é expulso e Veretout decide

A segunda etapa começou a todo vapor. Logo no início do tempo complementar, Zaniolo foi expulso, tirando a vantagem numérica da La Lupa e automaticamente trazendo os visitantes para o campo de ataque. Antes de mais nada, o esperado aconteceu e o zagueiro sérvio, Nikola Milenković deixou tudo igual aos 14 minutos.

Em suma, o gol da Fiorentina fez com que a Roma voltasse a jogar como no início da partida, ou seja, buscando o gol e não esperando o adversário. Aliás, o time da capital italiana possui bons jogadores e não precisava ficar esperando por uma bola para matar o jogo. Posteriormente, os donos da casa não deram chances para a Viola e o francês Jordan Veretout meteu dois e decretou a primeira vitória romena na Série A 2021-22.

ROMA X FIORENTINA – E AGORA?

Com o resultado, a Roma ganha confiança para a sequência da temporada. Aliás, a La Lupa pega o Trabzonspor da Turquia para tentar entrar na fase grupos da UEFA Conference League. Já a Fiorentina descansa no meio de semana e volta a campo no sábado em casa contra o Torino.