Roma x Feyenoord – Melhores momentos e resultado

Roma x Feyenoord – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque Divulgação: AS Roma

Nessas horas você percebe que todo sacrífico, todas as noites em claro treinando, toda a temporada valeu a pena quando você chega nesse exato momento. Quando é coroado com um título dessa importância e a Roma é campeão da Conference League. Assim, derrotou o Feyenoord por 1 x 0 no Air Albania Stadium e conquistou seu primeiro título continental. Acompanhe os melhores momentos e resultado entre Roma x Feyenoord na final.

Roma x Feyenoord – Os melhores momentos

1º tempo: Zaniolo precisou apenas de uma finalização para colocar a Roma em vantagem na final

De fato, o Feyenoord entrou para criar uma boa intensidade de jogo e marcar ainda nesse primeiro tempo, para depois se fechar no sistema defensivo. Mas isso não deu tão certo, em um cruzamento, Trauner não conseguiu chegar na bola e Zaniolo marcou para incendiar os torcedores da Roma.

A princípio, a equipe italiana entrou com uma escalação bem ofensiva e perdeu um pouco de criatividade quando Sérgio Oliveira entrou no lugar de Mkhitaryan. Entretanto, ganhou mais marcação com a substituição e foi importante para sair na frente na final.

2º tempo: A Roma se tornou primeiro campeão da Conference League

Ademais, os holandeses voltaram com uma enorme pressão e com menos de três minutos, Trauner acertou uma bola na trave e na sequência, o goleiro defendeu. Depois, Rui Patrício fez mais uma grande defesa, com uma finalização do Malacia, que ainda acertou na trave.

Decerto, mesmo com 13 finalizações, não foi suficiente para o gol de empate e o título da primeira edição da Conference League foi para Itália. Portanto, a Roma conquistou seu primeiro título da UEFA. Bem como, o técnico José Mourinho se tornou o primeiro treinador a vencer as três competições internacionais, foram cinco finais e cinco títulos. É impressionante!

Um dia para entrar na história do clube da capital italiana, É CAMPEÃO!

Roma x Feyenoord – O que acontece agora?

Por fim, esse foi o último jogo das equipes na temporada. Contudo, La Lupa vai para casa festejar a conquista da Conference League com sua torcida pelas ruas da capital. Em síntese, ambas as equipes já haviam se classificado para a Europa League via campeonato nacional. Porém, agora vão estar com a moral de conseguir chegar nessa grande final.