Roma x Cagliari – Melhores momentos e resultado

Roma x Cagliari – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/AS Roma/Twitter

Neste domingo (16), Roma x Cagliari se enfrentaram no Stadio Olimpico, em Roma. Dessa forma, o confronto foi válido pela 22ª rodada da Série A 21/22.

Então, a equipe da casa conseguiu vencer por 1 x 0 graças ao estreante do dia Sérgio Oliveira. Assim, o ex-Porto marcou de pênalti aos 33 minutos da primeira etapa.

Roma x Cagliari – Os melhores momentos

1° tempo: VAR decide a favor da Roma

Enfim, a Roma logo no início do jogo assumiu o controle das ações ofensivas e começou a levar perigo.

Dessa maneira, com cinco minutos de partida Nicolò Zaniolo sofreu o bote de Andrea Carboni dentro da área. Então, o árbitro marcou o pênalti, porém, após ser chamado para a cabine do VAR voltou atrás em sua decisão.

Portanto, os comandados de José Mourinho continuaram atacando e oito minutos após a anulação, Tammy Abraham cabeceou dentro da pequena aérea após cruzamento de Ainsley Maitland-Niles e obrigou Alessio Cragno a fazer boa defesa.

Contudo, o VAR ainda foi acionado novamente, mas, a favor da equipe da casa.

Dessa maneira, aos 31 minutos Sérgio Oliveira recebeu na entrada da aérea e finalizou de primeira, com o chute sendo bloqueado por Dalbert. Então, após o prosseguimento da jogada o árbitro conferiu o lance na cabine e confirmou que a bola bateu no braço do brasileiro.

Dessa maneira, o próprio português cobrou o pênalti e abriu o placar para a Roma em sua estreia, deixando sua equipe a frente ao fim do primeiro tempo.

2° tempo: Roma mantém domínio mas Rui Patrício salva o time

Então, apesar do Cagliari estar perdendo, quem esteve mais perto do gol foram os Lupi.

Assim, a equipe criou duas chances com Felix Afena-Gyan nos 15 primeiros minutos. Primeiramente, o jogador arrancou do meio campo após passe de Matías Viña, porém, finalizou fraco no meio do gol. Além disso, recebeu ótimo lançamento de Abraham em profundidade, mas, adiantou de mais a bola e perdeu a dividida com Cragno.

Enfim, o plantel ainda quase marcou com Zaniolo em boa jogada individual, entretanto, a finalizou saiu a direita do gol.

Contudo, a principal jogada foi dos comandados de Walter Mazzari. Dessa forma, faltando seis minutos para o fim Nahitan Nández fez boa jogada pela direita e encontrou João Pedro na entrada da pequena área.

Enfim, o artilheiro ítalo-brasileiro finalizou de primeira e Rui Patrício operou um milagre com muito reflexo. Dessa forma, o arqueiro resvalou na bola o suficiente para desviá-la para o travessão. Por fim, a Roma ganhou o jogo por 1 x 0.

Roma x Cagliari – O que acontece agora?

Então, a Roma ocupa a 7ª posição e enfrenta o Lecce na próxima partida, em confronto válido pela Coppa Itália. Assim, o Cagliari ocupa a 18ª colocação e também tem jogo pela Coppa Itália como próximo compromisso. Enfim, a partida é contra o Sassuolo.

Foto Destaque: Divulgação/AS Roma/Twitter