Roma x Atalanta – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste domingo (18), a Roma recebeu a Atalanta no Estádio Olímpico de Roma pela 6ª rodada da Serie A 22/23. A partida foi movimentada, mas os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades e venceram por 1 a 0.

Roma x Atalanta – Os melhores momentos

1º tempo: Atalanta abre o placar e Roma perde chance inacreditável

A saber, a partida começou extremamente morna. Após cerca dos 30 minutos da etapa inicial, os times começaram a se soltar. Desse modo, a Roma arriscou um bom chute com Pellegrini aos 30′. A bola passou resvalando a trave do goleiro Spotiello.

A resposta da Atalanta veio logo aos 34′ minutos, quando em ótima triangulação pelo lado direito Højlund rola para a entrada da área e Scalvini chega finalizando em uma bela batida seca na bola: 1 a 0 para a Dea.

Primordialmente, a Roma teve uma ótima chance de empate com Abraham. Em suma, o atacante ex-Chelsea recebeu um ótimo passe e ficou de frente para o goleiro Spotiello, mas deu um toque muito forte na bola, que saiu rente ao pé da trave direita. Chance inacreditável perdida pelos donos da casa.

Pouco tempo depois o atacante ainda deixaria Ibañez cara a cara com Spotiello, mas o arqueiro da Atalanta fechou bem o ângulo e fez boa defesa.

2º tempo: Mourinho é expulso no início da segunda etapa e Roma nervosa não consegue empate

A saber, logo aos 10′ minutos da etapa complementar em um lance polêmico de uma possível penalidade para a Loba, o técnico José Mourinho foi expulso por reclamação. Após este lance, o jogo ficou muito nervoso.

A Roma até criou oportunidades, mas a Atalanta não ficou somente na defensiva. O uzbeque Eldor Shomurodov entrou muito bem no jogo e criou pelo menos três boas chances para o time da casa. Contudo, a Roma em nenhum momento da segunda etapa finalizou com precisão ao gol defendido por Spotiello.

Todas as chances da equipe Giallorossa foram de chutes de fora da área ou cabeçadas que passaram por cima da meta.

Roma x Atalanta – O que acontece agora?

Por fim, a Loba entra em campo nomente no próximo dia 1º, em um clássico contra a Inter de Milão, no San Siro. A bola rola às 13h (de Brasília). O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Italiano e é de extrema importância para ambas as equipes vencerem.

Por outro lado, a Atalanta jogará em casa, no Estádio Azzurri d’Itália, no domingo (2), também às 13h (de Brasília), contra a Fiorentina para seguir entre os primeiros do Calcio.

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.