Roma: Retrospectiva 2021

Roma: Retrospectiva 2021
Foto: Divulgação/ AS Roma

Antes de tudo, os torcedores da Roma estão empolgados com a temporada, pois o time terminou o ano na 6ª colocação da Serie A 2021/22, estando próximo das posições que dão vagas para os campeonatos europeus. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 da Roma.

Principais contratações

Para este ano, a Roma realizou, até agora, 29 contratações, que renderam um gasto de 99 milhões de euros.

Entretanto, não foram todos atletas contratados que a equipe gastou este valor, sendo que alguns retornaram de empréstimos ou foram contratados a custo zero.

Tommy Abraham

O jovem atacante inglês de 24 anos, Tommy Abraham, chegou em agosto deste ano vindo do Chelsea para ser o camisa 9 do time após Edin Džeko ir para Inter de Milão.

Maior investimento da temporada, o centroavante custou 40 milhões de euros para os cofres da Lupetti. Até aqui, é um dos destaques da temporada. Logo, ele já anotou 12 gols em 25 partidas disputadas.

Matías Viña

Lateral esquerdo uruguaio de 24 veio do Palmeiras pela bagatela de 13 milhões de euros após ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil.

Rui Patrício

O goleiro experiente Rui Patrício, de 33 anos, veio do Wolverhampton custando cerca de 12 milhões de euros para os cofres do time italiano. Assim, o português rapidamente alcançou a titularidade após as saídas de Olsen e Pau López

Desempenho nas competições

Fazendo um comparativo do momento da temporada passada a atual da Roma, podemos ver que o time está melhor na Serie A.

Por outro lado, na Europa Conference League, a equipe foi muito bem e conseguiu a vaga para as oitavas de final. Todavia, na Copa da Italia, ainda aguarda pelo confronto contra o Lecce também pelas oitavas de final.

Desempenho na Serie A

Usando como parâmetro comparativo a temporada anterior, a Roma está igual neste ano.

Afinal de contas, na 19ª rodada da temporada passada, o time estava em 4º lugar, enquanto que este ano terminou o ano em 6º.

Um jogo importante até aqui pela Serie A foi contra a Atalanta, válido pela 18ª rodada.

Na ocasião, a Roma goleou a Atalanta fora de casa pelo placar de 4 x 1. Assim, além de ser uma disputa direta pelas primeira colocações, Tommy Abraham e Zaniolo fizeram uma excelente partida.

Desempenho na Conference League

Todavia, a equipe fez uma boa campanha na fase da Conference League. Contudo, não fizeram mais do que obrigação, pois não tinha nenhuma equipe com o mesmo nível de elenco. Agora, La Lupa aguardam a resolução dos playoffs e os sorteios para saber qual será o adversário das oitavas.

O que esperar para o restante da temporada

Por fim, o time precisa manter o desempenho deste ano para alcançar uma vaga nos campeonatos europeus, e até mesmo o G4 da Serie A, pois tem como objetivo a conquistar um título europeu, o da Conference League.

Foto: Divulgação/AS Roma