A Roma está reforçando seu elenco para temporada 2022. Assim, os Giallorossi, a pedido do técnico José Mourinho vai tentar a contração por empréstimo do jogador Riqui Puig do Barcelona.
Dessa maneira, o meio-campista de 22 anos é um dos desejos do treinador português para a janela de transferências em janeiro. Segundo o jornal espanhol ‘Sport', Mourinho pediu aos dirigentes da Roma a contratação do jogador.
A saber, o jovem meia é uma das maiores revelações de La Masia dos últimos anos e poderia suprir a ausência de um jogador criativo no setor do clube italiano.
Aliás, o técnico José Mourinho tem analisado o mercado em busca, principalmente de jogadores mais jovens. Portanto, após contratação de Tammy Abraham, do Chelsea, o treinador português busca agora uma jovem promessa do Barcelona.
A ideia do clube é trazer o jogador por empréstimo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2022. Assim, Puig chamou a atenção de vários time da Europa em 2020, inclusive do Arsenal, mas o Barça não aceitou negociá-lo.
Em contrapartida, diante da crise financeira que o clube catalão notoriamente atravessa, um acordo com o time da capital italiana é algo visto como uma grande possibilidade.
Por fim, Puig não era a primeira opção dos italianos para a posição. Visto que, The Special One tinha o nome de Granit Xhaka, do Arsenal, como o primeiro da lista. Dessa maneira, a diretoria romana inclusive, chegou a acertar os detalhes do contrato com o jogador, mas não conseguiu convencer os ingleses a liberar o meia.
He podido vivir el sueño de cualquier niño cuya pasión es el fútbol. Poder compartir vestuario y equipo con el mejor jugador del mundo. Convivir, aprender y competir con él es lo mejor que me ha sucedido en estos dos últimos años. Gracias Leo.
Te echaremos mucho de menos. pic.twitter.com/6f24EAcxDK— Riqui Puig (@RiquiPuig) August 6, 2021