Roma quer comprar Sérgio Oliveira junto ao Porto

Roma quer comprar Sérgio Oliveira junto ao Porto
Foto: Divulgação/ Roma

O meia Sérgio Oliveira de 29 anos vem fazendo uma boa temporada pela Roma. O atleta está emprestado para o time italiano junto ao Porto. O jogador é peça essencial na equipe de José Mourinho e o clube já começa a se movimentar para adquirir o português.De acordo com a Gazzetta dello Sport a cláusula de compra é de 13 milhões de euros, os romanos querem negociar esse valor com os dragões.

O atleta está na Roma desde janeiro, com 12 jogos, três gols e uma assistência. Sendo assim, os números foram suficientes para despertar o desejo de compra da equipe italiana. No entanto, esperam um desconto do Porto, a possível oferta gira em torno de 10 milhões de euros.

Em caso de negativa do FC Porto, o clube treinado por Mourinho vai optar então por negociar uma forma diferente de pagamento, possivelmente com um prazo de dois anos.

Carreira de Sérgio Oliveira

O jogador tem 29 anos e conta com uma carreira feita em Portugal e em alguns países da Europa. Sendo assim, o melhor momento do atleta foi atuando pelo Porto, onde entrou no time ideal da Liga dos Campeões de 2020/21. Contudo, chegou a Roma em janeiro de 2022 e vem tendo um papel essencial.

Além disso, participou da Seleção portuguesa de base, passando pela maioria das categorias. Sendo assim, conseguiu chegar na final do Mundial Sub-20, mas perdeu para  o Brasil, em 2011.

Foto: Divulgação/ Roma