Roma perto de renovar com Mancini

Roma Gianluca Mancini
Foto: Destaque/Twitter/AS Roma

A saber, a Roma já está de olho na próxima temporada. Dessa maneira, a equipe Gialorossi já está renovando os contratos de seus principais jogadores.

Assim, depois de Lorenzo Pellegrini e Nicolò Zaniolo, o atleta da vez é Gianluca Mancini. Desse modo, o diretor Tiago Pinto se reuniu na manhã da quarta-feira (13),  com Giuseppe Riso, agente do defensor.

Em suma, segundo a Sky Sport, os dois repassaram os detalhes para uma prorrogação do contrato do zagueiro da Roma. Portanto, a ideia é estender o vínculo do camisa 23 até 2026 e, assim aumentar seu salário para cerca de 3 milhões de euros.

Como resultado, ambas as partes estão otimistas com o negócio, mas sem pressa. Aliás, tanto o jogador quanto a administração querem se concentrar em campo, por enquanto. Além do mais, o desejo do atleta é de permanecer na equipe romana. Aliás, o zagueiro já esteve na mira do Chelsea na última janela de transferências.

Em síntese, o zagueiro de 25 anos chegou ao time da capital italiana vindo do Atalanta,  na temporada 2019/20, por empréstimo. Entretanto, o atleta iniciou a carreira nas categorias de base da Fiorentina.

Posteriormente, os Gialorossi exerceram seu direito a compra na temporada seguinte, pelo valor estimado de 19 milhões de euros. Mancini, com a camisa da La Lupa autuou em 92 partidas e fez sete gols.

Por fim, os comandados de José Mourinho voltam a campo neste domingo (17), pelo Campeonato Italiano. Dessa maneira, a equipe enfrenta a Juventus, em Turim.