Roma entra na disputa por Sergio Gómez, do Manchester City

4 minutos de leitura

O Manchester City pode vender uma das contratações mais decepcionantes do time nos últimos anos para algum clube europeu nesta janela de transferências. A Real Sociedad era tida como única equipe em negociação pelo jogador, mas surgiram outros três concorrentes, um da Espanha, um da Alemanha e outro da Itália.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, a Roma pediu condições de negócio a Sérgio Gómez. Além da Real Sociedad, o Real Betis também está interessado no lateral-direito de 23 anos.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Betis já tem o lateral catalão na agenda há algum tempo. O clube espanhol tentou o empréstimo do jogador em outras janelas de transferências. O mesmo veículo também colocou o Bayern de Munique, que não vai renovar com Alphonso Davies e pode vendê-lo, como outro interessado.

Como Sergio Gómez “flopou” no Manchester City

O Manchester City pagou 15 milhões de euros ao Anderlecht, da Bélgica, para ter Sergio Gómez em 2022. Com passagens pelas categorias de base do Barcelona e do Borussia Dortmund (onde também jogou profissionalmente), ele foi encarado como uma das grandes promessas do futebol mundial.

Pela seleção espanhola, ele foi campeão europeu sub-17 em 2017, recebeu a Bola de Prata da Copa do Mundo sub-17 e foi o artilheiro do Campeonato Europeu sub-21 no ano passado (marcando três gols).

Mas sua passagem pelo Manchester City será pouco lembrada. Nessa última temporada, Gómez participou apenas de seis jogos da Premier League, totalizando 15 em todas as competições e apenas 456 minutos de jogo. Somando toda sua passagem pelo clube inglês, ele tem duas assistências em 38 partidas. Seu contrato com os Citizens dura até o final de junho de 2026.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.