Roma lança camisa em apoio ao Afeganistão

0
119
Roma
Foto:Divulgação/Twitter/OfficialASRoma

Neste domingo (12), a Roma na partida contra o Sassuolo usará uma camisa especial com o emblema do ACNUR (Agência dos Refugiados da ONU). O clube informou essa iniciativa em suas redes sociais.

Dessa maneira, os uniformes dos jogadores de Giallorossi usados nessa partida serão leiloados. E os lucros irão para a população afegã. Assim, a Roma Cares, a fundação do clube optou por essa data por ser 70º aniversário da assinatura da Convenção de Genebra sobre o Estatuto dos Refugiados.

A Roma é o primeiro clube de futebol a promover uma iniciativa conjunta com o ACNUR a favor da população afegã. Em apoio a crianças, mulheres e homens que vivem momentos dramáticos no país. Contudo, no Afeganistão, uma grave crise humanitária está se desenrolando. Assim,  desde o início do ano, 600.000 pessoas deixaram suas casas.

Ademais, ao todo, 3,6 milhões de deslocados internos precisam de assistência. Destes, cerca de 80% são mulheres e crianças que pagam o preço mais elevado por esta emergência.

“Estamos satisfeitos com o apoio que a AS Roma e sua fundação Roma Cares quiseram conceder, por meio de nossa agência, à população afegã”, disse Chiara Cardoletti, Representante do ACNUR para a Itália, a Santa Sé e São Marino.

Dessa modo, Cardoletti concluiu:Apesar das condições muito difíceis, o ACNUR optou por ficar no Afeganistão, um país onde atuamos há mais de 40 anos, para levar ajuda que salva vidas.Neste ano fornecemos bens essenciais para a sobrevivência de mais de 332.000 pessoas, mas as necessidades aumentam a cada hora e os fundos disponíveis são largamente insuficientes: até uma pequena contribuição, neste momento, pode fazer a diferença ”.

A saber, o ACNUR publicou uma página de destino onde todos os fãs de Giallorossi agora podem enviar uma doação ao povo afegão.

CLIQUE AQUI PARA DAR SUA CONTRIBUIÇÃO

“Estamos orgulhosos de nos unir à Agência das Nações Unidas para Refugiados em uma atividade de apoio à população afegã, que enfrenta a crise humanitária conhecida em todo o mundo”, disse o CEO da Giallorossi, Guido Fienga.

Assim, Fienga prosseguiu: “Estamos confiantes de que, mesmo nessas circunstâncias, o povo cigano vão mostrar a sua sensibilidade e generosidade face ao drama que domina as crianças, mulheres e homens. Estão próximos da AS Roma e dos seus atletas, que terão orgulho em usar o emblema do ACNUR no domingo. Também estão felizes por apoiar o instituição liderada por Filippo Grandi por ocasião do 70º aniversário da assinatura da Convenção de Genebra sobre o Estatuto dos Refugiados ”.

Em suma, o ACNUR é uma agência que há 40 anos ganhou o segundo Prêmio Nobel da Paz. Aliás, recebe repetidamente o apoio da Roma para suas operações humanitárias. Assim, por meio de doações, campanhas de conscientização e iniciativas de solidariedade. Em suma, todas em favor de quem foi forçado a fugir de guerras e perseguições.

Por fim, o Clube já deu início à entrega de roupa da marca AS Roma. Bem como de material desportivo do EURO 2020, doado à Roma Cares pela Fundação UEFA, aos refugiados afegãos acolhidos pelos Centros do Terceiro Setor.